Gramado do Estádio Bezerrão, no Gama, está sendo reformado

Com os serviços sendo realizados desde o dia 12, o gramado do Estádio Bezerrão agora está sendo removido. Em seguida, começa a reforma do sistema de drenagem subsuperficial, implantação do sistema de irrigação, troca da camada arenosa e topsoil (mistura de areia e matéria orgânica), para, enfim, ser realizado o plantio de novo gramado | Foto: Lucio Bernardo Jr / Agência Brasília

Campo estava deteriorado devido à instalação de hospital de campanha; investimento é de cerca de R$ 628 mil

Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

As obras de recuperação do gramado do Estádio Bezerrão, localizado no Gama, já estão em andamento. O campo estava deteriorado devido à instalação emergencial de um Hospital de Campanha da Secretaria de Saúde do DF, em 2021. O investimento é de cerca de R$ 628 mil.

Todo o trabalho está sendo executado pela empresa Quatror Cf Ltda, contratada em licitação pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O serviço começou no dia 12 deste mês, com a preparação do local e deslocamento de maquinários e equipamentos.

O chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Raimundo Silva, afirma que a recuperação visa devolver o espaço apto ao uso esportivo. “Como responsável direto pelas áreas verdes de Brasília, houve a determinação do governador Ibaneis Rocha que fizéssemos a reforma, uma vez que o gramado estava danificado”, explica Raimundo.

Leia também

Parar o carro no local é motivo de reclamação constante da comunidade, que agora vai ganhar 69 vagas para automóveis e 35 para motos| Foto: Paulo H Carvalho

Um estacionamento comercial ao lado do Bezerrão

Homenagem aos profissionais do Hospital de Campanha do Gama

Nesta segunda-feira (19), começou a retirada do gramado. Posteriormente, haverá a execução da reforma do sistema de drenagem subsuperficial, implantação do sistema de irrigação, troca da camada arenosa e topsoil (mistura de areia e matéria orgânica), para, enfim, ser realizado o plantio de novo gramado. A empresa também terá que executar a conservação do espaço por 90 dias.

“Será instalada a grama da espécie pensacola, uma das mais utilizadas em estádios e apropriada para o uso esportivo”, finaliza Silva.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*