Greval não avança na Copa Brasília, mas trabalho é modelo e já visa série de acesso ao Candangão

  • Direção considera experiência positiva e treinamentos continuam para novos campeonato, uma viagem no meio do ano e série de acesso ao Candangão

Um dos maiores destaques no esporte da Região Metropolitana do Distrito Federal, o Grêmio Esportivo de Valparaíso, conhecido como Greval, teve uma experiência difícil para os seus atletas nos últimos dias. As duas categorias, a sub 20 e a sub 17, que vinham de boas campanhas não conseguiram avançar no mata-mata e ‘pararam’ diante de seus adversários na Copa Brasília. No fim de semana, a categoria sub 20 perdeu por 2×0 e no feriado do Dia do Trabalhador, dia 1 de maio, a equipe sub 17 reagiu bem após ficar atrás do marcador em 2×0 contra o Brasília Futebol Clube (BFC); buscou o empate, mas parou de novo nos pênaltis.

No último jogo do mata-mata, equipe sub 17 fez bela partida contra o Brasília Futebol Club, mas parou nos pênaltis

No entanto, o trabalho feito pelo grupo de apoiadores e pelo presidente (e faz quase tudo), Matheus Rocha Nery. vai continuar e cada dia mais forte. A garantia é do próprio treinador, que não mede esforços para dirigir o trabalho dos atletas, ao lado de outros parceiros.

Matheus explica que apesar da não classificação das equipes na Copa Brasília, o Greval já se prepara para novos compromissos, com um campeonato da Federal Brasiliense de Futebol, em 13 de maio, além de uma viagem para Jaraguá-GO, em julho, do sub 11 ao sub 20.

O jovem Bruno Reis, com Miltinho, secretários de Finanças e Matheus Rocha, técnico da equipe

Matheus conta que atualmente, do sub 11 ao sub 20, o Greval treina 210 atletas. Os treinos acontecem às segundas-feiras, terças e sextas, no Complexo Esportivo do Jardim Céu Azul.

Apoio da prefeitura e empresas
De acordo o secretário de Finanças de Valparaíso, Milton dos Reis, o Miltinho, que acompanha a equipe de perto, o apoio da prefeitura local ao Greval vai continuar e a intenção é que a partir de 2024 a equipe possa disputar categorias de acesso ao Candangão. Ele diz que o desafio é grande, mas a cidade e região tem grande potencial de bons jogadores, e que a prefeitura e empresários estão empenhados em tocar o projeto em frente.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*