Grupo Eu Quero, famoso na 10ª Zonal, em 2022, lançará novo candidato a distrital

Reunião entre lideranças locais na noite de quarta-feira, 4, indica que um novo nome está a caminho para concorrer a uma cadeira na Câmara Legislativa

Por Amarildo Castro – Faltando 15 meses para as eleições 2022, a política no Distrito Federal já ganha contornos de como poderá ser o próximo pleito. Com parte da população vacinada contra o novo coronavírus, os encontros entre lideranças, mesmo que feito com menos pessoas, voltam a acontecer em todo o DF. Em uma das cidades consideradas ‘mãe’, o Núcleo Bandeirante, por lá, a coisa está ‘pegando fogo’ desde já.

Na noite da última quarta-feira, 4, um encontro entre o ex-administrador da Candangolândia, Jean Costa, o também ex-administrador do Park Way, José Jofre, o ex-chefe de gabinete na Administração do Núcleo Bandeirante, Iroito Nakao e Rogério Ban Ban no Park Way, lideranças na região da 10ª Zonal, faz esquentar ainda mais o clima.

Da esquerda para a direita: Jean Costa, Iroito Nakao, Rogério Ban Ban e José Jofre, qualquer um dos quatro pode, no primeiro momento, ser um dos indicados pelo Grupo Eu Quero para concorrer vaga na CLDF

À reportagem do Blog do Amarildo, Jean explicou que daquela reunião, é bem provável que sai um candidato para disputar o pleito em 2022 para um cadeira na Câmara Legislativa. “O pessoal que está aqui faz parte do antigo grupo Eu Quero, onde integrantes já ajudaram em campanhas de destaque, como a de Roosevelt em 2018, e o grupo, anteriormente, apoiou João Hermeto, mas agora, chegou a vez de mudar, os eleitores já colaboraram, inclusive com esses políticos, dando-lhes oportunidade. E eles de certa forma ajudaram a melhorar a cidade, mas agora, precisamos de mais, pois muitas demandas não foram solucionadas e não podemos mais esperar”, citou Jean Costa.

De acordo com Iroito Nakao, o último pupilo do grupo, deputado Roosevelt, continua sendo um grande amigo, um ‘irmão’, mas politicamente, a configuração atual mudou, e o denominado grupo Eu Quero, agora busca nova opção para a região da 10ª Zonal. “Nessas próximas eleições, buscaremos uma nova alternativa, com uma proposta local”, enfatizou.

O ex-administrador do Park Way, disse que a 10ª Zonal tem importância histórica na região, e que hoje, com muitas demandas pendentes, não dá mais para esperar de quem já está no poder. “Falta muita coisa, muitas demandas a solucionar, o que foi feito não passou de uma ‘pincelada’, os empresários continuam sofrendo muito e não há solução para vários problemas”, comentou.

Jofre ainda disse que o Governo Agnelo, assim como na gestão de Rodrigo Rollemberg, muita coisa foi feita, mas não foram reconhecidos pela população, e que no atual, tem muita gente boa trabalhando, mas poderia entregar muito mais, o que não está acontecendo. “Hoje nossa região precisa de muitos recursos, o comércio está carente de melhorias, a Placa da Mercedes não avançou, e isso são só alguns dos problemas”, finalizou.

Último a falar, Rogério Ban Ban enfatizou que o grupo agradece pelo trabalho dos deputados que ajudou eleger, e que continuam amigos, parceiros. Mas na política, as coisas mudam o tempo todo, e para as próximas eleições o chamado Grupo Eu Quero, faz novas definições, e deverá lançar um novo candidato, muito provavelmente sairá entre os participantes do encontro da noite de quarta-feira, 4, em uma pizzaria do Núcleo Bandeirante.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*