GUARÁ – Casa da Cultura arrecada violões para Curso Gratuito de Verão


Oportunidade é para população de baixa renda, em especial, jovens que buscam aprender uma profissão ou aprimorar conhecimentos musicais. Mas para isso, professores e colaboradores têm um desafio, conseguir por meio de doações ao menos 20 violões


Por Amarildo Castro

Uma grande oportunidade para os amantes da música, em especial jovens que buscam aprender tocar violão. E para isso, a Casa da Cultura do Guará, com o apoio de seu gerente, Julimar dos Santos, da empresária Rose Sores e do músico Jack, que será o professor voluntário para promover a partir do mês de janeiro de 2024, o Curso Gratuito de Verão, onde a proposta é ensinar a tocar violão para comunidades carentes. Mas antes, os organizadores pedem a colaboração da comunidade para doação de violões, cordas e outros equipamentos para conserto desses instrumentos, porque boa parte chega com algum defeito.

A responsável pela arrecadação dos instrumentos e acessórios está a cargo de Rose Soares, enquanto Julimar dos Santos organiza o curso e o professor Jackson Silva, o Jack fica responsável pela didática e o conserto dos equipamentos que estão sendo doados pela comunidade.

“Até agora já recebemos nove violões e alguns acessórios, mas nossa meta é arrecadar pelo menos 20 violões, assim teremos uma boa quantidade de instrumentos para que os alunos possam vir participar sem ter que gastar dinheiro”, diz Julimar dos Santos.

Para Rose, que é empresária e corretora de imóveis, participar da iniciativa é uma forma de devolver à comunidade uma espécie de agradecimento pelo apoio que recebe na cidade com seus trabalhos profissionais. “Estou muito feliz aqui no Guará com meu trabalho, e com essa ação social, espero estar retribuindo um pouco à comunidade pelo que conquistei aqui na cidade”, diz.
Para quem puder doar violões ou os equipamentos citados, pode entrar em contato com por meio dos telefones/Zap: fone: 61-985200794, falar com Rose ou no fone do Julimar: 61-81797236.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*