GUARÁ – Com demolição parcial da antiga Casa da Cultura, risco de dengue chega na região

Após polêmica quando Movimento Olga Benário ocupou espaço, administração local retira parte do telhado. Local agora acumula água da chuva

Mais uma demanda para a Administração do Guará. A reportagem do Blog do Amarildo flagrou nos últimos dias um imenso acúmulo de água no piso da antiga Casa da Cultura, que fica dentro do Complexo do Cave, área que passa por um polêmico processo de Parceria Público Privada (PPA), mas que ainda não foi concretizado e pode sequer seguir em frente, já que o próprio governo, ao sofrer ‘revez’ junto aos órgão de fiscalização do processo, demonstra ter recuado com o projeto.

Assim, após toda a polêmica sobre a retirada das mulheres que ocuparam a Casa, pouco depois a administração, com o argumento de que a Defesa Civil havia elaborado laudo condenando a estrutura da construção, esteve lá com homens e retirou maior parte do telhado, sob o argumento de que seria para aliviar o peso sobre as estruturas.

Parte do telhado foi retirado pelo Executivo local

Assim, com as chuvas, o acúmulo de água é grande no piso da casa, que agora, como é de conhecimento já das autoridades, pode virar local apropriado para a desova do Aedes Aegypti, o mosquito que transmite a dengue.

A reportagem não ligou para a administração, tendo em vista que essa é mais um texto que apenas mostra as demandas do Guará para a nova gestão, encabeçada por Arthur Nogueira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*