GUARÁ – Pais denunciam agressões entre alunos do CEF 08 e menina teria tido cabeça batida contra pia

Áudios e vídeos que circulam nas redes sociais mostram que situação na escola é cada dia mais grave

POR AMARILDO CASTRO

A volta às aulas no sistema presencial no Guará, se por um lado era um dos momentos mais esperados nas escolas públicas da cidade, por outro, a situação é delicada. Nos últimos dias, circularam entre pais de alunos, diversos áudios com relatos de agressões entre estudantes do Centro de Ensino Fundamental 08, do Guará II. Há inclusive, de acordo com alguns pais, de registros de brigas entre alunos feitos em vídeo.

A reportagem do Blog do Amarildo teve acesso a um dos áudios, onde uma mãe conta que está muito preocupada com a situação do CEF 08. Segundo relatou, na semana passada, uma aluna teria agredido uma outra com empurrões e teria ainda batido a cabeça dela em uma pia, a deixando bastante machucada.

De acordo com pais, escola teria histórico de problemas anteriores com relatos de agressões entre alunos

Em um áudio, uma mulher conta que um ex-aluno teria adentrado à escola para bater em um estudante. Ao final esse ex-aluno teria apanhado de dois estudantes da escola. “Bateram muito nele, não foi pouco não, estou muito preocupada com esses episódios nessa escola, algo precisa ser feito”, comentou.

Em depoimento, um pai falou ao Blog do Amarildo em condição de anonimato. “Está um horror, teve uma briga generalizada entre alguns alunos do 6º ano e 7º na semana passada porque a direção teria colocado o intervalo dessas turmas junto, o que não é de praxe, e então a briga começou. Assim, desencadeou outra série de problemas”, contou o pai. Ele ainda relata que soube de outras denúncias de agressão na escola em anos anteriores, e isso traz ainda mais preocupação. “Tenho filhos lá, e nas outras escolas por onde  eles passaram, nunca havia acontecido nada disso”, relatou.

No desespero, a mãe relatou à Mayara Framco, do grupo de Facebook Mães e Filhas, pedindo auxílio. O que fez o comando do grupo pedir apoio à mídia local para divulgar os fatos. Na manhã desta quarta-feira, 23 a mídia jornalistas fizeram contato com os órgãos de segurança da cidade e à própria Regional de Ensino do Guará, pois há relatos também de falta de segurança dentro e fora do CEF 08.

Por telefone, a reportagem do Blog do Amarildo tentou falar diretamente com o diretor da Regional de Ensino do Guará, Leandro Andrade, mas até o fechamento desta reportagem, não teve êxito. Uma mensagem questionando a situação foi enviada ao diretor, assim que ele responder, atualizaremos os dados.

Gravidade do problema levou grupo Mães e Filhas a divulgar comunicado na internet

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*