- Plantio, que já virou uma tradição na cidade, trouxe dessa vez 100 mudas de plantas do Cerrado
POR AMARILDO CASTRO
Em mais um evento de sucesso, o Tempo de Plantar, que tem no Guará a coordenação de Simone Vaz, e tem apoio de várias lideranças, empresários e moradores da cidade e de outras RAs, plantou 100 mudas de vegetação nativa do Cerrado no Parque JK, no Guará II. A ação ocorreu na manhã deste domingo, 14 e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Gutemberg Gomes, o Guto.
À reportagem, Simone Vaz explicou que o projeto foi criado há cinco anos, e que em todos os períodos chuvosos faz ao menos dois grandes plantios no Guará, com a proposta de recuperar a vegetação nativa do Cerrado. Os locais escolhidos são os parques Ezechias Heringer, onde foi feito um planto em dezembro último, o Denner, no Polo de Moda e o JK, nas entre quadras QEs 38, 42 e 44.
O secretário de Meio Ambiente, Guto, explicou à reportagem que o trabalho tem também a participação do governo. “Não somente nesse parque, mas em todas as unidades de conservação do DF, a gente tem um trabalho de plantio e recuperação da vegetação, esse é o nosso compromisso”, relatou.
A ação no Parque JK contou com a presença de diversas lideranças locais, moradores do Guará e de outras RAs. Com 84 anos, Dona Maria do Carmo, a Dona Pretinha, moradora da Vila Telebrasília, disse que gosta de colaborar e que levou para a ação o neto Alee Rodrigues.
Integrante do projeto Regue a Vida com Amor, que tem parceria com o Tempo de Plantar, Irene Fonseca, que participou da ação, disse que a intenção é aumentar o número de árvores para garantir mais água na região, além de um trabalho com abelhas sem ferrão para aumentar a polinização das plantas.
Além da ação de plantio, o projeto Tempo de Plantar, por meio de parcerias, levou para o Parque JK uma feira de produtos naturais e artesanato.
GALERIA DE FOTOS
Deixe uma resposta