- No início da gestão do administrador regional, Artur Nogueira, cidade tinha apenas 17% de lâmpadas em LED
A CEB Ipes vai substituir 2.837 luminárias no Guará até março de 2025 e a cidade atingirá 100% de iluminação em LED. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (27/11) durante o lançamento do Plano de Eficientização do Parque de Iluminação Pública do DF. O administrador do Guará, Artur Nogueira, e o chefe de Gabinete, José Manoel Neto, participaram da cerimônia, conduzida pelo presidente da CEB, Edison Garcia. Em janeiro de 2023, o Guará tinha apenas 17% de lâmpadas em LED.
Responsável pela iluminação pública do Distrito Federal, a CEB Ipes vai substituir 173 mil luminárias em todas as regiões administrativas. Em fase de licitação, o projeto prevê a troca de 100% dos equipamentos de vapor de sódio por lâmpadas de LED, o que reflete em segurança e qualidade de vida para a população e também mais eficiência energética e sustentabilidade.
Os detalhes operacionais do plano de execução da modernização do parque de iluminação pública do DF foram apresentados em grande evento com a presença de secretários de estados e praticamente todos os administradores regionais.
“Estamos comprometidos em fazer de Brasília um modelo de eficiência energética e sustentabilidade”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia. “A modernização da iluminação pública não é apenas uma necessidade, mas uma oportunidade de colocar a cidade na vanguarda das melhores práticas ambientais. Essa visão reflete o esforço da CEB em integrar a modernização das infraestruturas urbanas com um forte compromisso ambiental.”
O administrador do Guará, Artur Nogueira, comemorou a notícia. “Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha, a vice-governadora, Celina Leão, e ao deputado federal Gilvan Máximo, que é o padrinho da nossa cidade, por mais essa conquista. Com 100% de iluminação em LED, o Guará terá ainda mais segurança e redução no consumo de energia, com uma economia que pode chegar a até 50%”.
Deixe uma resposta