Guará terá 250 alunos do Senai para reforma de praças a partir do dia 8

Proposta é da Secretaria de Trabalho do DF, que fez parceria com o Sistema S para reforma de praças por meio do projeto Renova DF

POR AMARILDO CASTRO – As constantes reclamações dos moradores do Guará sobre o mal estado das praças públicas e quadras poliesportivas da cidade está perto do fim. Isso porque o Governo do Distrito Federal acaba de firmar uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e o Senai para levar para as ruas, 250 alunos do Sistema S para reforma de praças somente no Guará. No entanto, o projeto em sua primeira etapa é maior, e vai atender ainda o Riacho Fundo I, o Núcleo Bandeirante e a Candangolândia, afirmou o deputado Delmasso (Republicanos), um dos incentivadores da proposta.

Ele explicou à reportagem que o trabalho de reformas das praças e quadras esportivas deve chegar a 13 quadras até o final do ano no Guará, além das cidades do Riacho Fundo I, Candangolândia e Núcleo Bandeirante, e que o lançamento oficial do programa está marcado para o dia 8 de novembro, no antigo ginásio do Colégio Maxwell. O local agora recebe o nome de Arena Guará.

Para Delmasso, programa é projeto modelo para todo o DF

O deputado explicou que a proposta do governo é trazer para a comunidade melhorias sem que para isso, GDF precise gastar muito dinheiro ou promover várias licitações. “Foi uma forma barata e inteligente encontrada pelo Executivo, e todos ganham, uma vez que os trabalhadores são estudantes que fazem curso técnico em construção civil no Senai”, disse. Ele aproveitou para dizer que todo o trabalho será supervisionado por instrutores da Secretaria de Trabalho do DF.

Lançado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), o Renova DF é o maior programa de inclusão profissional e social do Brasil, segundo avalia o próprio GDF. Em geral, a mão de obra usada para os trabalhos é feita por meio de parcerias com o Sistema S.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*