Guaraense desaparecida em Portugal é encontrada desidratada e desorientada. Família pede ajuda

  • Não acabou exatamente com final feliz, mas com vida. Assim está a brasileira, e ex-moradora do Guará, no Distrito Federal, a jovem Thayla Pereira, de 26 anos, que foi encontrada em Lisboa ao lado de um rapaz (que fugiu) e seu estado de saúde é grave

POR AMARILDO CASTRO

Mais de um mês de drama da família da jovem Thayla Pereira, de 26 anos, que estava desaparecida em Portugal desde dezembro de 2024, quando parou de mandar notícias para sua família quando estava com dificuldades financeiras para se manter no país e estudar, após várias buscas, ela foi encontrada por alguns amigos que ajudavam nas buscas, e em seguida, resgatada pela polícia portuguesa. Ela estava acompanhada de um homem, que fugiu durante a abordagem.

A irmã da estudante, Kimberly Brenda conta que a dor da família diminuiu após sua localização, mas as preocupações não, porque Thayla foi encontrada muito desidratada, desorientada e não conseguiu sequer reconhecer uma das irmãs por meio de vídeo chamada. Ela acredita que o rapaz que a acompanhava estaria fazendo coisas erradas com ela, porque caso contrário, não teria motivos para fugir.

Kimberly disse que a própria polícia, com apoio de amigos, conseguiu encaminhar Thayla para um hospital, e que a partir de agora a luta é pela reabilitação dela, assim como trazê-la de volta ao Brasil, porque o consulado português não o fará, e em princípio, o Governo do Brasil também não deu essa garantia. A vaquinha online para arrecadação é https://www.vakinha.com.br/5308886.

O sumiço

Thayla Pereira, de 26 anos, estava desaparecida em Portugal desde o mês de dezembro passado, quando parou de dar notícias. Antes, ela viajou ao país para estudar Línguas, Literatura e Cultura na Universidade de Aveiros, cidade de 18 mil habitantes a 56 quilômetros de Porto e a 250 de Lisboa. Os estudos seriam por meio de uma bolsa. No entanto, boas noticias começam a fluir após várias postagens de amigos e da imprensa brasileira, em especial no Distrito Federal, reportando o sumiço da jovem. Nos últimos dias, amigos já a teriam visto nos arredores da Estação Oriente, em Lisboa, e alguns relatam que ela estaria vivendo em situação de rua, mas demonstrando estar bem. Mas no resgate, a família soube que ela está muito doente.

Uma das imãs, Kimberly Brenda, contou à reportagem do Blog do Amarildo que Thayla já morou também na Irlanda há cerca de três anos, quando foi estudar idiomas e também em São Paulo. Segundo ela, esse tipo de situação já aconteceu antes, e ela acredita que a irmã está com dificuldades de fato para se manter, e talvez possa estar sem celular, mas ao mesmo tempo, como isso já aconteceu antes, ela poderia estar com vergonha de entrar em contato com a família de forma momentânea.

A irmã explicou ainda que apesar das dificuldades, Thayla aprendeu inglês muito bem e é fluente.Thayla em uma demonstração de seu inglês em vídeo de arquivo

Kimberly contou que o sonho da irmã em fazer a faculdade teria dado errado porque faltou dinheiro para ela continuar se mantendo enquanto estudava. Teve que devolver o alojamento, sair da cidade e abandonar o curso, em meados de dezembro. Desde então, Thayla não se comunicava mais com a família, formada por duas irmãs e a mãe. (Colaboração: Jornal do Guará)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*