Há quase dez anos lutando por restaurante comunitário no Guará, Kim diz que cidade precisa e merece

Prefeito da QE 38 mais uma vez reafirmou à reportagem do Blog do Amarildo que sua luta continua, e que ele é o pioneiro nesse projeto

POR AMARILO CASTRO

O Guará precisa ou não precisa de um restaurante comunitário? Polêmica à parte, já que alguns são contra, na opinião de Manoel Francisco da Silva, o Kim, que é prefeito da QE 38, a cidade carece e muito de uma unidade, e por isso, há oito anos, sua luta pela instalação desse tipo de serviço no Guará continua. Outras lideranças locais, como o radialista Joel Rodrigues e a ex-prefeita da QE 46, Célia Caixeta, hoje morando em Portugal, também são a favor.

Desde o anúncio do governador Ibaneis Rocha (MDB), que afirmou este ano que vai instalar um restaurante do gênero em Arniqueiras, a proposta só fez animar Kim. “Hoje a gente vê que tem gente querendo aproveitar e querendo ser o ‘pai’ do projeto no Guará, mas essa causa é minha, nada contra quem queira colaborar, mas não é legal o que estão colocando na internet, como se o projeto no Guará fosse de outras pessoas”, citou, após algumas postagens na rede social de outras pessoas na cidade que se diziam ‘pai’ da causa.

Kim diz ter mais de quatro mil assinaturas em abaixo-assinado, e mais uma lista na internet

Para Kim, soou como um incentivo a mais para o Guará o anúncio feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) sobre a construção de um restaurante comunitário para o bairro Arniqueiras (QS 9), em Águas Claras no valor de R$ 6,5 milhões, em anúncio feito em junho de 2021. A autorização para a obra no famoso bairro criado pelo ex-governador Joaquim Roriz deixou bastante animado Kim, que há quase dez anos luta por uma unidade nas proximidades de sua quadra, a QE 38, no Guará, região que concentra público com baixo poder aquisitivo na cidade.

Kim diz ter só no papel quase quatro mil assinaturas de pessoas que querem uma unidade de um restaurante comunitário na cidade. “Não vamos desistir, já estive com o presidente a Câmara, deputado Rafael Prudente (MDB), e queremos levar o abaixo-assinado para o governador Ibaneis Rocha, vai dar certo sim, mais cedo ou mais tarde, esse restaurante vai ser implantado no Guará”, profetiza.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*