Hemocentro itinerante da SAS Brasil estará em Goiás entre 16 e 19 de novembro

Hemocentro itinerante SAS Brasil - Drogaria Pacheco. Foto: Gabriel Nunes/SAS Brasil

A startup social SAS Brasil, com patrocínio do Grupo DPSP, percorre o país desde setembro. Ao todo, mais de mil doadores já passaram pelo Hemocentro em 2021

Em 2020, a SAS Brasil deu início ao Hemocentro Itinerante, de forma a contribuir com a campanha de doação de sangue nos hemocentros brasileiros, e fomentar a cultura de doação no país. Ao longo de cerca de dois meses e meio, mais de 2,1 mil pessoas doaram, beneficiando potencialmente mais de 8,6 mil pessoas. Durante a campanha de 2021, até o momento, mais de mil pessoas já fizeram a doação, arrecadando mais de 470 litros de sangue, que beneficiarão, em média, 4 mil pessoas. Já são mais de 5,8 mil KM rodados pela carreta.

Doação de sangue no Hemocentro. Foto: Gabriel Nunes/SAS Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, menos de 2% da população brasileira é doadora de sangue de forma regular. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que esse número seja próximo a 5%. Em virtude da pandemia, o estoque de sangue nos principais hemocentros brasileiros sofreu reduções significativas. Mesmo pessoas que tinham o hábito de doar sangue deixaram de ir aos centros recolhedores.

“Para a SAS Brasil, poder fazer parte de uma ação focada em um objetivo tão importante é uma maneira nobre de usar nossa estrutura para além das expedições. Ter parceiros como o Grupo DPSP, que acreditam na importância de ações como essa, faz com que o impacto das nossas Unidades Móveis seja ainda mais amplificado”, afirma a médica Adriana Mallet, CEO da SAS Brasil.

Para ampliar a potencialidade da causa, a SAS Brasil, conta em 2021 com o patrocínio do Grupo DPSP, que também tem em suas premissas o atendimento de qualidade e acesso à saúde de forma efetiva. “Esse é um projeto pioneiro que nos enche de orgulho pela sua relevância e abrangência. O número de doações reduziu muito durante a pandemia e o hemocentro itinerante se propõe a reverter esse cenário. É a primeira vez que uma rede de farmácias viabiliza uma ação como essa no país. Por meio da carreta, iremos aproximar os hemocentros de locais com amplo movimento, estimulando ainda mais pessoas a realizarem esse gesto de solidariedade tão importante e necessário”, ressalta Andrea Sylos, Diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP.

Créditos de Gabriel Nunes/SAS Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*