Hospital Alvorada se mantém entre os 100 melhores hospitais do Brasil, segundo ranking americano

Pelo terceiro ano consecutivo, unidade tem destaque em levantamento nacional
A revista Newsweek divulga anualmente o ranking The World’s Best Hospitals, e pelo terceiro ano consecutivo o Hospital Alvorada, Rede Americas, integra a lista como um dos 100 melhores hospitais do Brasil. A pesquisa foi efetivada com mais de 80 mil profissionais de saúde em 27 países, e considerou a experiência do paciente e indicadores-chave de desempenho médico.Os dados foram analisados e coletados durante todo o ano de 2021, o que edifica ainda mais a posição de referência em modernização, atendimento e tecnologia qualificada do Hospital Alvorada, especialmente no combate à pandemia de Covid-19, ocasião em que a instituição expandiu e investiu em equipamentos de ponta.

A seleção da revista norte-americana leva em consideração a capacidade dos hospitais de se adaptarem aos novos desafios e a habilidade de improviso diante dessas situações, em especial em meio à pandemia da Covid-19.Segundo o Diretor Executivo da unidade Dr. Marcelo Satori, o ranking demonstra o compromisso de promover um impacto positivo na sociedade. “O Alvorada Moema compreende não só a assistência ao paciente, mas também ensino, pesquisa, responsabilidade social e inovação, características compartilhadas com os melhores centros de saúde do mundo”, destaca Sartori.

Sobre o Americas:
O Americas é um grupo médico-hospitalar composto por hospitais-referência e clínicas especializadas. Está presente em cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal, totalizando mais de 2,6 mil leitos. O Americas Serviços Médicos faz parte do UnitedHealth Group Brasil. Para mais informações, acesse www.americasmed.com.br.

Texto e foto: colaboração da Assessoria de Comunicação do Hospital Alvorada

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*