
- Na manhã desta segunda-feira, 5, governador inaugurou HCamp em Ceilândia, com capacidade para atender 600 pessoas por dia
Após quase um mês de intensa campanha contra a dengue no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB), disse na manhã desta segunda-feira, 5, que o GDF reconhece 11 mortes na unidade federativa, que conta ainda com mais de 46 mil infectados pela doença. O governador explicou ainda que o HCamp tem módulos montados pela Aeronáutica ao lado do Hospital Cidade do Sol, em parceria com o GDF e vai funcionar todos os dias, e isso servirá de reforço para salvar vidas no DF.
“Nós sabemos da importância e da participação da população nesse combate. Então, nós apelamos à população: olhem para dentro das suas casas, olhem ao redor das suas casas, onde tem bastante lixo jogado. Basta a gente andar pelas ruas e ver a quantidade de lixo que as pessoas colocam nas ruas, mesmo a gente tendo uma coleta feita quase todo dia”, disse.

A região administrativa de Ceilândia, onde foi montado o HCamp contabiliza o maior número de casos de dengue recebeu reforço na luta contra a doença. Em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), a Força Aérea Brasileira (FAB) abriu, nesta segunda-feira (5), o Hospital de Campanha (HCamp) de Ceilândia. A estrutura foi montada no estacionamento do Hospital Cidade do Sol e tem capacidade para atender cerca de 600 pessoas por dia.
Nesta terça-feira, 6, a reportagem do Blog do Amarildo fará uma visita ao local.
[
Leave a Reply