Ibaneis volta ao Guará nesta sexta-feira, 26 para lançar obra de hospital

Foto da Agência Brasília, durante primeira visita de Ibaneis Rocha ao local da obra, em abril de 2023

O Guará vai ganhar o novo Hospital Clínico Ortopédico (HCO). Ele será construído em um terreno de 70 mil m² localizado entre o Parque Ezechias Heringer e a Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, às margens da Avenida Contorno e a menos de dois quilômetros das duas estações de metrô da cidade. Nesta sexta-feira (26), às 10h, o governador Ibaneis Rocha visita o local para lançar obra em definitivo (ele já havia visita o local no ano passado para ‘reservar’ o terreno para o hospital).

“O Hospital do Guará vem para atender uma demanda muito forte na área de ortopedia. Será uma estrutura moderna, com selo verde e 160 leitos para atender os pacientes que forem encaminhados para cá, onde serão feitas as cirurgias eletivas da rede pública. É um hospital com modelo semelhante ao que lançamos no Recanto das Emas e que também vamos lançar em São Sebastião ”Ibaneis Rocha, disse o governador na primeira visita, realizada em em 25 de abril de 2023.

Obra já vem sendo cogitada há mais de um ano, mas agora trabalhos devem ser iniciados de imediato

O hospital terá perfil de assistência em ortopedia, com atendimentos nas áreas de coluna, ombro, braço, cotovelo, mão, quadril, perna, joelho, pé, tornozelo, alongamento e reconstrução óssea. Vai contar com 160 leitos, sendo 90 de ortopedia, 50 de clínica médica de retaguarda e 20 de UTI adulta.

A unidade também vai dispor de centro cirúrgico com seis salas de cirurgia, laboratório de apoio, diagnóstico por imagem e ambulatório para acolhimento dos pacientes transferidos.
A área principal será dividida em quatro blocos. O primeiro será destinado a ensino e pesquisa; o segundo, para uma área de circulação; o terceiro será o coração do hospital, onde ficarão o ambulatório, os leitos de internação e o centro cirúrgico; enquanto o quarto bloco abrigará as estruturas de água, energia e esgoto. Ele terá também auditório, anfiteatro e uma capela, além de estacionamento para os pacientes e funcionários.

Dessa vez, a expectativa é que as obras sejam iniciadas de imediato logo após a visita do governador à cidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*