
Na manhã desta quarta-feira, dia 26, o Instituto Pestalozzi, de Valparaíso de Goiás, que tem à frente Maria Yvelônia, liderança consolidada na cidade, recebeu a doação de mais de 1.000 livros, fortalecendo a educação, a inclusão e incentivando a literacia familiar – prática que estimula o hábito da leitura dentro de casa e melhora o desenvolvimento das crianças.
A entrega foi realizada por Tonis Vinicius, gerente de Museu, Biblioteca, Instituto Goiano do Livro e Arquivo Histórico, e Maria Socorro Abreu, coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas de Goiás.

“A leitura tem o poder de transformar vidas. Com essa doação, fortalecemos a inclusão e incentivamos a literacia familiar, que é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens.”, disse Maria Yvelônia, presidente do Pestalozzi, durante a entrega do material.
O evento também reafirmou o papel de Maria Yvelônia no desenvolvimento da região:
“Maria Yvelônia tem sido uma grande aliada na promoção da educação e da inclusão no Entorno Sul. Seu compromisso com as causas sociais faz a diferença para muitas famílias.”, disse Tonis Vinicius, gerente da SECULT-GO.

A ação reforça o compromisso com a educação e o acesso ao conhecimento como ferramentas de transformação social.
Com sede no bairro Jardim Ipanema, o Instituto Pestalozzi é uma das principais entidades sem fins lucrativos da cidade, e atende em especial, crianças e jovens com necessidades especiais.
Leave a Reply