Izalci anunciará pré-candidatura ao GDF em evento na sede do PSDB no próximo dia 15

A pré-candidatura do senador Izalci Lucas ao governo do Distrito Federal, nas eleições de 2022, será anunciada publicamente na próxima quarta-feira, dia 15/12, às 19 hs, em evento na nova sede do PSDB-DF, no Setor Hoteleiro Sul.

Estão convidados parlamentares de vários partidos, autoridades, líderes empresariais, lideranças comunitárias, simpatizantes e filiados do PDSD-DF, do qual Izalci é presidente regional.

Izalci tem percorrido todas as cidades do DF, ouvindo moradores e lideranças comunitárias. Realizou centenas de reuniões virtuais durante a pandemia do coronavírus e dezenas de encontros presenciais após o início da vacinação em massa.

No contato direto com a população, Izalci constatou que o DF sofre atualmente com a falta de atendimento adequado nas áreas de Saúde, Educação e assistência social, principalmente. Por isso, está empenhado em elaborar um projeto de governo para atender aos que mais precisam.

Ao mesmo tempo, tem conversado com lideranças empresariais, entidades do comércio, serviços e indústria, para a elaboração de um plano de desenvolvimento econômico que contemple a geração de empregos e renda, a modernização da máquina administrativa e a efetiva implantação de novas tecnologias digitais nos serviços públicos.

TRAJETÓRIA

Izalci iniciou sua carreira política em 1998. Em 2002 foi eleito deputado distrital. Nesse período, foi convidado a assumir a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, cargo que exerceu por duas gestões. Em 2010 foi eleito deputado federal, tendo sido reeleito em 2014.

Eleito senador em 2018, Izalci é atualmente líder da bancada do PSDB. É ainda presidente da Frente Parlamentar Mista de Ciência e Tecnologia e vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, além de atuar como titular de várias outras comissões.

Em diversas ocasiões, ao longo de seus mandatos, Izalci figurou entre os parlamentares mais ativos e influentes do Congresso. Neste ano de 2021, igualmente, está na lista dos melhores parlamentares do Ranking dos Políticos. 

Nascido em Araújos (MG), Izalci veio para Brasília ainda criança, com a família, que passou a morar no Guará. Estudou em escola pública e formou-se contador e professor. Foi líder sindical, época em que criou o Cheque Educação, programa que beneficiou mais de 100 mil estudantes carentes. Lançou também os programas DF Digital, capacitando 200 mil alunos, o Bolsa de Iniciação Científica e o Bolsa Universitária, que favoreceu cerca de 10 mil estudantes no DF e depois inspirou o ProUni.

Izalci, 65 anos, é casado com Ivone Fernandes e tem três filhos e dois netos.

***

Serviço 

Evento: Lançamento da Pré-Candidatura de Izalci Lucas ao governo do DF.

Data: Quarta-feira, dia 15/12.

Horário: A partir das 19 horas.

Local: Nova sede do PSDB-DF

Endereço: Setor Hoteleiro Sul, Quadra 3, Bloco C, Lote 18.

Contatos Assessoria de Comunicação e Imprensa:

Greice Angelotti 61-99146-0046

 Larissa de Mello 61-99274-2655

Texto e foto: assessoria/PSDB-DF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*