Juventude do PSDB realiza ato de filiação visando as eleições 2022 e o eleitorado jovem do DF

Evento contou com a presença do senador Izalci Lucas

O PSDB/DF realizou, nesta quinta-feira (28/05), o ato de filiação da juventude tucana,  na sede do partido em Brasília, com a presença do senador Izalci Lucas, presidente da sigla no Distrito Federal. 
O senador, que é  pré-candidato ao governo do DF, contou um pouco da sua trajetória, relatou  como é o dia-a-dia de um parlamentar e falou da importância dos jovens na política. “A gente precisa da juventude participando da política.  São vocês que vão dizer quais políticas públicas para os jovens, que o PSDB tem que colocar no plano de governo”, afirmou. 

Thábata Almeida, presidente da juventude do PSDB/DF

A presidente da juventude do PSDB/DF, Thábata Almeida, afirmou que o objetivo é avançar no diálogo e discutir políticas públicas que norteiam essa faixa etária, bem como a conscientização da importância do papel da juventude nas eleições. “Queremos ouvir e fazer os jovens serem ouvidos nas decisões políticas do Distrito Federal, somos uma parcela importante do eleitorado e precisamos abrir esse diálogo”, declarou. 

Thábata afirmou ainda que o exemplo de Izalci foi muito importante para a filiação desses jovens.  “Melhor do que ter um chefe é ter um líder, e é assim que enxergamos o senador, que nos ensina pelo exemplo”, disse. 

Evento contou com a presença do senador Izalci

Entre os novos filiados, está o ex-presidente da juventude do PDT/DF, Emmanuel Luiz, que renunciou à presidência da antiga sigla para unir forças ao PSDB, na mobilização jovem para as eleições. “O PSDB demonstra em ações a importância do papel do jovem na política, e tem garantido esse espaço, por isso estou assumindo o compromisso com o partido”, afirmou. 

Também está entre os novos filiados, Luiz Eduardo Martins Santana, que ressaltou as bandeiras e conquistas do PSDB.  “Estou aqui hoje, pois esse é  um partido forte, de convicção e não podemos deixar a juventude do PSDB morrer.  Os  jovens estão sem oportunidades, largados, e temos que trazer políticas públicas para o jovem do DF, principalmente na educação”. 

O secretário-geral do PSDB/DF, Sérgio Izalci, que é pré-candidato a deputado, lembrou que falar de política hoje é muito difícil, pois a maioria das pessoas rejeita o assunto.  “Por isso é muito gratificante ver tantos jovens aqui interessados. Essa participação é importante, pois não há outro caminho para resolver os  problemas da sociedade, que não seja a política”, ressaltou.

Ainda estiveram no evento a vice-presidente da juventude do PSDB/DF, Isabela Neiva, o Vice-presidente do PSDB/DF, Maione Dias, o presidente do PSDB Sustentabilidade, Cristiano Monteiro, e o presidente do ITV, Jean Carlos, entre outros representantes do partido.

Texto e fotos: colaboração da Assessoria de Imprensa do PSDB Jovem/DF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*