Limitação de tráfego de caminhões na ponte sobre o Rio Melchior começa amanhã (31)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informa que a partir desta sexta-feira (31), às 8h, estará proibido o tráfego de caminhões com mais de dois eixos na ponte sobre o Rio Melchior, localizada na DF-180, no trecho que faz ligação entre a BR-070 e a BR-060.

A determinação visa restringir o peso médio dos veículos na ponte de 27 metros que tem o tráfego médio diário de aproximadamente 15 mil veículos.

Os agentes de trânsito farão o controle de tráfego no local.

Os motoristas que não respeitarem a nova regra só serão autuados a partirdo dia 31 de janeiro. Até lá, serão realizadas campanhas informativas sobre a proibição e rota alternativa.

A infração é de natureza média, no valor de R$130,16 com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira no croqui a rota alternativa anexo.

Para garantir a segurança, comodidade e conforto dos motoristas, foram implantados dois redutores de velocidade no local. Além disso, a equipe técnica do órgão desenvolve um estudo para detectar a necessidade de outras ações tanto na parte superior quanto inferior da passagem.  

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*