Locação de automóveis blindados: Uma medida Preventiva em meio à violência urbana

Em um contexto onde a segurança se torna prioridade para empresas e indivíduos, a locação de automóveis de luxo blindados emerge como uma escolha cada vez mais comum. A grande violência nas vias públicas, incluindo assaltos no trânsito e ataques a veículos em movimento, impulsiona essa demanda por proteção.”É uma necessidade compartilhada entre executivos de grandes corporações, empresas que valorizam a proteção de seus funcionários”, destaca o diretor da empresa Frota Vip Blindados, Maurício Fiorante.

Dados alarmantes da Secretaria de Segurança Pública revelam um aumento nos casos de roubo e furto de veículos nos primeiros cinco meses de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram registrados 15.754 casos de roubo de carros, representando um aumento de 2,23%, enquanto os furtos aumentaram 5%, passando de 37.535 para 39.422 casos.

De acordo com a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), no último período analisado, de janeiro a junho deste ano, foram blindados 13.936 veículos, um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período de 2022, quando 11.710 veículos foram blindados. São Paulo, um dos principais centros urbanos do país e detentor da maior frota de veículos, liderou as estatísticas de blindagem, com 11.810 veículos protegidos, seguido pelo Rio de Janeiro.

A tendência de crescimento no setor é evidente, conforme os registros da Abrablin. Em 2021, o número de blindagens ultrapassou 20 mil veículos, e em 2022 estabeleceu-se um novo recorde com 25.916 veículos blindados. Estima-se que a frota de veículos blindados no Brasil atualmente siga um movimento crescente.

Em uma cidade onde a segurança é uma preocupação constante, como São Paulo, o aluguel de carros blindados emerge como uma opção atrativa para aqueles que buscam combinar mobilidade com proteção. Com taxas de criminalidade que, embora em declínio, ainda representam desafios, investir na segurança pessoal tornou-se uma prioridade para muitos residentes e visitantes, afirma Fiorante.

Ao optar por um carro blindado, os indivíduos desfrutam de uma série de vantagens significativas. Em primeiro lugar, a blindagem oferece uma camada adicional de proteção contra possíveis ameaças, proporcionando uma sensação de segurança e tranquilidade enquanto transitam pela cidade. Em uma metrópole tão dinâmica quanto São Paulo, onde incidentes de roubo e violência não podem ser totalmente descartados, essa medida de segurança oferece uma valiosa garantia de proteção pessoal.

Além da segurança, a escolha de alugar um carro blindado também proporciona conforto e conveniência. Com veículos equipados com tecnologia de ponta e acabamentos luxuosos, os clientes desfrutam de uma experiência de condução premium, sem comprometer a segurança. Esses veículos são frequentemente equipados com sistemas avançados de entretenimento e conforto, garantindo uma jornada agradável, mesmo em meio ao trânsito denso e às condições adversas da cidade.

Outro ponto positivo a ser considerado é a flexibilidade oferecida pelo aluguel de carros blindados. Com uma variedade de opções disponíveis, os clientes podem escolher o modelo e as especificações que melhor atendam às suas necessidades individuais, seja para uso pessoal ou empresarial.

Em resumo, o aluguel de carros blindados em São Paulo oferece uma solução sob medida para aqueles que valorizam a segurança pessoal sem abrir mão do conforto e da praticidade. Em uma cidade onde a segurança é uma preocupação constante, investir em medidas preventivas como essa pode fazer toda a diferença, proporcionando uma experiência de condução segura, confortável e livre de preocupações.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*