- Reeleita com 547 votos, advogada de 36 anos é mãe de dois filhos, incluindo uma bebezinha que nasceu há poucos meses; assim sua campanha foi feita praticamente toda pelas redes sociais, mas diz que foi muito honesta com sua proposta de trabalho, e seguindo o manual da lei
Entre os 5 novos conselheiros eleitos para representar a Região Administrativa X, o Guará, no Conselho Tutelar local, Gestão 2024/2027, uma candidata (à reeleição) chamou mais atenção do que os demais. Em primeiro, por ter uma votação bastante expressiva, foram 547 votos, a maior na cidade. Em segundo porque Suellen Róbias, uma advogada de 36 anos sequer tinha tempo de ir às ruas devido ao nascimento de sua bebê, que veio o mundo quase juntamente com a campanha. Mas ela fez das redes sociais, sua melhor aliada, como muitas livres e posts de esclarecimentos e orientações, e claro, propostas de trabalho.
Suellen é residente do Guará há 23 anos. Além de advogada, é pós-graduada em Direito Público e Especialista em Políticas Públicas de Crianças, Adolescentes e Juventudes. Está como Conselheira Tutelar do Guará desde 2020. Em seu mandato buscou sempre realizar atendimentos das crianças, adolescentes e suas famílias de forma acolhedora e com afeto.
É a terceira vez que participa da eleição para o conselho tutelar. Em 2015 ficou na suplência e veio exercer o cargo de conselheira tutelar do SIA em 2018.
Foi assessora jurídica da Defensoria Pública do DF no Núcleo de Execução de Medidas Socioeducativas de 2010 a 2017, realizando atendimentos de adolescentes em conflito com a lei em unidades de internação, semiliberdade e demais medidas socioeducativas. É voluntária em trabalhos sociais da área da infância e adolescência.
Mãe de 2 filhos e casada, acredita no trabalho preventivo, e realização de ações em instituições, dando orientação e informação, como forma de prevenir passíveis violações de direitos. Trabalha em parceria com a Rede Social do Guará. No momento se encontra de licença maternidade. Com uma bebê de apenas 4 meses, Suellen pautou a sua campanha, em grande parte, pelas redes sociais. Realizou uma séries de lives e postou vídeos e posts de caráter instrutivo.
“Essa eleição não foi nada fácil, muito pelo contrário. Muitos candidatos descumprindo as regras do edital, desrespeitando todo o processo. Fazendo campanhas em que pautava em diminuir o outro candidato. Além, ainda, de ter que relacionar a vida materna com a campanha em que necessita conversar, esclarecer dúvidas, programar roteiros para os vídeos, e estando com a bebê no colo, pois tem vídeos que só conseguir fazer com ela amamentação”, afirma.
Por fim, Suellen faz questão de agradecer os 547 votos que recebeu. “Tornei a candidata mulher, negra e mãe mais votada da história do Guará, pois nunca antes foi tido uma quantidade de votos tão expressiva”, conclui.
Deixe uma resposta