Mãos à obra, na QE 38 do Guará pela Seleção, e que vença o Brasil nesta segunda-feira, 4

Grupo de moradores do Conjunto B da QE 38 deixam rua entre as mais belas da cidade e estão ansiosos por concurso de quadra mais bem decorada para a Copa do Mundo no Guará

POR AMARILDO CASTRO

Desde que a Administração do Guará lançou uma espécie de chamamento público para premiar a quadra mais bem decorada do Guará para a Copa do Mundo, em homenagem à Seleção Brasileira de Futebol, a comunidade local vem se movimentando para deixar ruas e praças no capricho, e assim, além de ter uma bela decoração, poder concorrer ao troféu que será oferecido pelo Executivo local nos próximos dias. Além disso, a tradição em homenagear A Seleção é uma tradição na cidade.

A rua (Conjunto B da QE 38) está entre as mais belas do Guará para a Copa do Mundo

Juntando essas duas coisas, um grupo de moradores do Conjunto B da QE 38 arregaçou as mangas e trabalha há duas semanas para deixar a rua do conjunto bem com a ‘cara’ do Brasil.

“Estamos aqui há um mês, sempre quem colabora aparece ou faz alguma doação para que a rua fique enfim, pronta. E assim, nesta segunda-feira, dia 4, quando o Brasil enfrentará a Coreia do Sul pelas oitavas da Copa do Mundo, o Conjunto B da QE 38 estará a caráter, todo decorado e muito bonito”, citou uma das organizadoras, Eliane Caetano. Ela conta que de modo geral, cada um se responsabiliza por um tipo de contribuição. “Tem gente que fica por conta da ‘vaquinha’, para arrecadar dinheiro para tintas, outros ajudam na pintura, nos desenhos…”, contou.

Eliane (E), com a jovem Ana Vitória, que desenhou o mascote da ‘Canarinho’

Eliane afirma que a quadra já tem tradição em fazer esse tipo de decoração, e que este ano, ainda tentará levar o troféu de quadra mais bem decorada em ‘concurso’ realizado pela Administração do Guará.

Uma das tarefas mais difíceis, o desenho do Canarinho, foi feito pela jovem Ana Vitória, de 18 anos. “Gosto de pintar desde pequena, fiz o rascunho e o pessoal veio logo em seguida, pintando”, comentou.

Trabalho é feito por praticamente todos os moradores do local

Nos dias de jogos do Brasil, como o desta segunda-feira, 4, a festa é garantida no conjunto e o grito de guerra é um só: “vamos ao hexa!”.

No último sábado, para mostrar melhor o trabalho dos moradores, a reportagem do Blog do Amarildo e Jornal Cidades Hoje produziu um vídeo sobre o trabalho, veja abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*