Marcada para ter início em 27/06, reforma da Feira do Guará ‘empaca’

Projeto ainda está parado, mas feirantes e o próprio presidente da Ascofeg, Cristiano Jales, que gerencia o local evitam falar do tema, e esperam pelas melhorias

Em momento pré-eleição, qualquer frase ou crítica feita pelos próprios feirantes, pode sair pela culatra em relação à reforma da Feira do Guará. O anúncio de revitalização foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em 26 de junho, e já prometendo o início da reforma para o dia seguinte, o que na prática não aconteceu. Assim, a tão sonhada reforma (para os comerciantes) ainda não saiu do papel no atual governo. E vale a pena lembrar que o mesmo anúncio foi feio cerca de cinco meses antes do início da pandemia, ainda em 2019, e na ocasião, também não saiu do papel.

Assim, a reforma da  Feira do Guará vai ganhando contorno de projeto que não avança, e já é questionado pelos próprios feirantes, que embora não queiram dar entrevistas, reclamam da demora da chegada das melhorias. Melhorias essas, que até agora ninguém sabe direito do que se trata. Não há um projeto arquitetônico divulgado, ou ao menos um texto que explique de fato o que será feito.

Enquanto melhorias não chegam feirantes continuam colocando lonas abaixo do telhado para evitar que chuva venha e molhe suas lojas, como ocorre há anos

Assim, mesmo que sonhem com a reforma, os feirantes começam a demonstrar ‘descrença’. Em recente depoimento ao jornalista Amarildo Castro, o presidente da Ascofeg, Cristiano Jales, se limitou a dizer que acredita na reforma, e que está no aguardo. “Vai sair”, essa foi a frase citada. Porém, ele mesmo não tem uma resposta sobre quando os trabalhos de fato começam porque o próprio governo já descumpriu com a data mais de uma vez. E na última, foi marcada a reforma ara ter início em 27 de junho deste ano. Mas, o governo mandou para o local alguns homens para colocar massa para corrigir algumas goteiras no telhado e nada mais. O trabalho durou cerca de três dias, e desde então, nem notícias mais sobre a reforma.

A reportagem enviou à Administração do Guará questionando se há informações novas acerca da reforma, e assim que tiver respostas, atualizará esta reportagem.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*