Mídia no DF – Mais um site de notícias focado no Guará

Portal, denominado guaradf.com.br tem vasto noticiário do Guará, porém, é praticamente uma réplica dos órgãos oficiais da cidade

Por Amarildo Castro – Como blogueiro, jornalista e atuante no Guará há mais de 30 anos, tenho acompanhado todas as mudanças na cidade, especialmente na área de mídia, onde com a chegada na ‘era Instagram’ e grupos de WhatsApp, muita coisa mudou. Mas as mudanças não acabaram e continuam. Em primeira pessoa, confesso que fiquei um pouco surpreso durante algumas pesquisas na internet, pude encontrar um novo portal na cidade com o endereço (www.guaradf.com.br). Surpreso porque até então, mesmo o portal tendo sido aparentemente criado em dezembro de 2020, nunca havia visto nenhuma postagem do mesmo na cidade, nem em redes sociais ou mesmo outros direcionamentos.

O noticiário é praticamente uma réplica dos órgãos oficiais da cidade, com as mesmas matérias reproduzidas divulgadas pelo Executivo local ou mesmo outros órgãos do governo.

Entre os anunciantes, estão alguns bancos, GDF, Terracap, BRB, entre outros. Ou seja, ao menos nesse quesito, o site vai bem.  No entanto, no mês de janeiro, pouquíssimas postagens foram feitas na nova publicação.

Como profissional atuante no Guará há algum tempo, também dou boas-vindas ao novo site. Que tenha vida longa.

O site é assinado ainda por três profissionais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*