Moradores de Candangolândia, Núcleo Bandeirantes e Riacho Fundo recebem equipes do Vacina em Casa essa semana

Objetivo da Secretaria de Saúde e OPAS é aumentar a cobertura vacinal no DF, principalmente, nas regiões de difícil acesso e alta vulnerabilidade

O projeto “Vacina em casa: proteção e saúde até você” estará atendendo a população de Candangolândia, Núcleo Bandeirantes e Riacho Fundo durante toda essa semana. De acordo com o calendário, nesta segunda-feira (21), as equipes do programa atendem os moradores de Candangolândia. O ponto fixo de vacinação é no Salão Comunitário.

Já no período de 22 a 24 de novembro, as equipes estarão no Núcleo Bandeirantes (Casa da Cultura) e entre os dias 24 e 27 de novembro, no Riacho Fundo I (Sede da Administração). Além do atendimento nos pontos fixos, os técnicos também irão realizar visitas nas casas das pessoas durante esse período.  

Para o coordenador do projeto, Fernando Erick Moreira, é muito importante que as pessoas aproveitem essa oportunidade para atualizar o seu cartão de vacina. “Estamos avançando na nossa cobertura vacinal. Desde o início do programa já visitamos mais de 100 mil casas e aplicamos mais de 30 mil vacinas, mas é muito importante que as pessoas vão até o nosso ponto de vacinação para se imunizar e que recebam nossos técnicos para responder nosso questionário”, explicou.  

Registro de atendimento na Candangolândia

O projeto Vacina em Casa é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). O principal objetivo é aumentar a cobertura de vacinação no Distrito Federal, principalmente em regiões de maior vulnerabilidade e escassez de recursos e equipamentos de vacinação.

Entre as diversas vacinas aplicadas, estão, por exemplo, Covid-19, Influenza, Pólio, Tríplice Viral e Pentavalente, com exceção da BCG. O trabalho envolve 220 pessoas e se estende até o dia 23 de dezembro.

Foto e texto: colaboração da Fidare Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*