Moradores de Santa Maria aproveitam primeiro dia do Saúde Mais Perto do Cidadão

O programa Saúde Mais Perto do Cidadão chegou a Santa Maria nesta quarta-feira (30) e fica na cidade até sábado (2/11), oferecendo atendimentos gratuitos em diversas especialidades | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
  • Programa itinerante do GDF estará na cidade até sábado (2/11) com a oferta de consultas e exames médicos gratuitos para a população

Por Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Carolina Caraballo

Nesta quarta-feira (30), os moradores de Santa Maria tiveram a oportunidade de cuidar da saúde sem sair da região administrativa por meio do programa Saúde Mais Perto do Cidadão. O projeto itinerante do Governo do Distrito Federal (GDF) oferece, até sábado (2/11), atendimentos gratuitos em saúde nas mais diversas especialidades médicas.

A estrutura está montada no estacionamento do ginásio poliesportivo, na QC 01, ao lado do Restaurante Comunitário. No local, a população pode acessar serviços de clínica médica, ginecologia, cardiologia e mais, além de exames como mamografia e ultrassonografia, com senhas distribuídas a partir das 6h30.

A aposentada Maria das Neves, 62 anos, conhece bem a importância de um atendimento médico próximo e acessível. Com um histórico de luta contra o câncer – doença que enfrentou e superou há cerca de 12 anos –, a estudante agora lida com complicações nos joelhos, um efeito colateral das medicações usadas no tratamento oncológico.

Para a moradora de Santa Maria, a chegada do Saúde Mais Perto do Cidadão na cidade representa muito mais que conveniência: é a chance de acessar cuidados médicos de qualidade sem precisar sair da sua comunidade. “É uma excelente ajuda para a população, fica mais perto da gente. Eu acho mais prático, mais perto de casa e o atendimento é maravilhoso. Nota 10; perfeito”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*