Moradores do Guará terão oportunidade de descartar lixo eletrônico no domingo, 27 por meio de drive thru

Evento será realizado pela Administração do Guará, em parceria com Programa Reciclotech, da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do DF

O que fazer com os seus equipamentos eletrônicos que não possuem mais condições de uso? Sabia que eles ainda podem promover a inclusão digital de alunos de baixa renda? É nesse sentido que o Guará receberá o Drive Thru do Lixo Eletrônico, no domingo, dia 27 de setembro. A Administração do Guará pede para que os moradores levem seus equipamentos eletrônicos, como computador, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos, e descarte com segurança. Para isso, basta colocá-los em alguma embalagem e levar até a sede da administração regional, a lado da Feira do Guará, de 10h às 16h.

Os organizadores do evento, na verdade um drive thu do lixo eletrônico, informam que além de descartar de maneira adequada os resíduos, o morador estará contribuindo para que um jovem possa estudar com o material doado, uma vez que os equipamentos que apresentarem condições de uso serão recondicionados e posteriormente doados.

O Drive Thru do Lixo Eletrônico faz parte do Reciclotech, um programa desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, em parceria a Organização Social Programando o Futuro, que alinha capacitação profissional de jovens, recondicionamento de resíduos eletrônicos, doação de equipamentos, educação ambiental e preservação do meio ambiente.

Para os organizadores a pandemia do coronavirus trouxe à tona a realidade da exclusão digital e a necessidade de enfrentá-la. Doe no Drive Thru do Lixo Eletrônico e contribua para que 1.500 computadores sejam doados para alunos de baixa renda.

Serviço:

Drive Thru do Lixo Eletrônico

Domingo, dia 27 de setembro, das de 10h às 16h

Local: Administração Regional do Guará

Informações: 61. 99231-1923

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*