Moradores põem a mão na massa e reformam pracinha no Guará

Ação partiu da comunidade local na QE 40. Frequentadores de espaço revitalizaram parquinho, bancos e outros equipamentos

Não é exatamente o que a Administração do Guará busca desde 2019, com o projeto Abrace uma Praça, mas quase isso. Trata-se da revitalização completa de um espaço público em frente à linha férrea, no Guará II, feita pelo próprios moradores, que por lá, deixaram com cara de novos um parquinho e uma área de lazer, incluindo bancos, mesa de ping pong, o próprio parque, além de criar novos brinquedos. A ação contou com a participação de empresários, juntos, eles doaram tintas e materiais. Todo o trabalho foi flagrado pela reportagem do Jornal GuaráHoje Cidades na semana passada, quando um dos colaboradores, o morador local Carlos Antônio Monteiro estava no local e contou um pouco da situação de antes e o que foi feito por lá.

Carlos Antônio foi um dos voluntários do projeto

Antônio explica que a demora pela revitalização já durava mais de três anos, e que o espaço estava em condições precárias de uso, assim, os moradores tomara essa iniciativa. “Era um local abandonado e sem condições de ser usado pela nossa comunidade, assim, cada um ajudou um pouquinho, e dessa forma, resultou nesse trabalho”, comentou.

Com a reforma, crianças agora brincam com mais liberdade e tranquilidade

O lugar agora conta com um parquinho todo reformado, incluindo areia nova, balanços, bancos, mesa de ping pong, e até espaço para uma fogueira, já que muitos jovens têm o costume de ficar no local à noite e usavam pedaços de madeira para criar uma fogueira. “Agora está tudo organizado, até para a fogueira, fizemos um cercadinho para evitar riscos desnecessários”, disse Carlos Antônio.

Apesar do esforço dos moradores, Carlos garantiu que é preciso uma reforma mais ampla, e que por isso, continua à espera dos serviços da Administração do Guará.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*