Depois de aproximadamente um ano morando em São Paulo para realização de um tratamento de saúde, o poeta, escritor e pioneiro da Cidade Ocidental faleceu na manhã desta quarta-feira, 27 após travar longa luta contra uma doença. A família não entrou em detalhes sobre de que enfermidade e também não divulgou ainda se vai trazer o corpo do poeta par a Cidade Ocidental. Assim, ainda não há dados oficiais sobre o enterro.
“Com profundo pesar que informamos o falecimento de Jorge José de Lima, pioneiro e poeta de Cidade Ocidental. Ele nos deixou na manhã desta quarta-feira, dia 27. Nascido no Maranhão, Jorge José de Lima teve sua vida marcada por uma jornada que o levou do Piauí a São Paulo e, finalmente, a Brasília, onde buscou realizar seus sonhos”, diz um comunicado oficial da Prefeitura da Cidade Ocidental.
As palavras de Jorge José de Lima não apenas definiram Cidade Ocidental através do Hino Municipal e de suas poesias encantadoras, mas também inspiraram e uniram a comunidade. Ele foi um líder comunitário exemplar, tendo sido um dos fundadores da AMCO e contribuído ativamente para diversas entidades filantrópicas, além de seu trabalho com a pastoral.
“Seu falecimento é uma perda irreparável para a cidade e para todos que tiveram a honra de conhecê-lo e serem tocados por sua dedicação e talento. Nossos sentimentos estão com a família e amigos de Jorge José de Lima neste momento de luto. Suas contribuições viverão na memória de todos nós”, concluiu a nota da prefeitura local.
Deixe uma resposta