Morre o Papa Francisco, o ‘pontífice mais futebolista da história’, homenageia portal

  • Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35, por volta das 7h30 de Brasília. Além das homenagens mundo afora, chamou atenção uma reportagem do site marca.com, da Espanha, especializado em futebol, que fez uma reportagem homenageando-o, como o Papa mais futebolístico de toda a história

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 21, Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, de 88 anos. Ele faleceu às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano, que ainda não deu detalhes sobre a causa da morte, informou o site G1.

De acordo com o portal, o Vaticano não informou as causas da morte, mas o pontífice sofria complicações de um quadro respiratório após ter ficado 38 dias internado. Francisco foi o primeiro pontífice latino-americano e deixa legado de tolerância e diálogo.

Jorge Mario era argentino, e ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, e estava internado há 38 dias para se recuperar de uma pneumonia.

“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, diz comunicado oficial.

Francisco, ainda de acordo com o G1, será enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, em vez da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A última vez que isso aconteceu foi em 1903, com o enterro do papa Leão XIII.

Homenagem do site marca.com

Chamou atenção na manhã desta segunda-feira, dia 21, uma reportagem do site marca.com, da Espanha, onde chamava Francisco de ‘Papa mais futebolístico’ da história da Igreja Católica. De acordo com o portal, o Papa fez várias homenagens aos grandes jogadores e às conquistas das equipes nos últimos anos. Francisco ainda era fã de Pelé e Maradona, que também já faleceram.

Francisco era torcedor declarado do time San Lorenzo, equipe de seu país, a Argentina.



Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*