Morre Paulo Pestana, jornalista influente e idealizador da campanha do governador Ibaneis Rocha

Reprodução de arquivo pessoal
  • O velório do jornalista Paulo Pestana da Silva Filho será nesta terça-feira (12), a partir das 10h, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

POR AMARILDO CASTRO (COM AGÊNCIA BRASÍIA)

Um dos jornalistas mais influentes no Distrito Federal, Paulo Pestana, faleceu na noite do último domingo, 10, após dar entrada em um hospital particular. Ele tinha forte dores nas pernas e a suspeita dos médicos, é que tenha sido contaminado pela dengue, mas exames ainda serão analisados.

Pestana era um dos profissionais do ramo jornalístico mais respeitados em todo o Distrito Federal, onde atuava desde o início da década de 1970.

Passou por diversos veículos de comunicação, com destaque para o Correio Braziliense, onde até os dias atuais era colaborador.

Paulo Pestana liderou as duas campanhas de Ibaneis Rocha na corrida pelo Palácio do Buriti, em 2018 e 2022, e acumulou passagens por veículos nacionais e locais, além de ter conquistado grande experiência em comunicação institucional.

Em virtude do falecimento do jornalista, o governador Ibaneis Rocha decretou luto oficial de três dias. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira (11).

Decretado luto oficial pelo falecimento do jornalista Paulo Pestana

“Perdi um grande amigo. Era um profissional genial, profundamente comprometido com o Distrito Federal, com o destino de uma cidade com a qual se identificava. Deixa uma saudade difícil de preencher. Somos todos eternamente gratos a Paulo Pestana”, disse Ibaneis Rocha.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*