MORTE DO FAMOSO DÉO – Velório e enterro de ex-goleiro e técnico será neste domingo, 28, no Campo da Esperança

Ex-atleta faleceu após passar mal em um jogo entre amigos no último sábado, 27 em um clube da cidade

Está marcado para este domingo, 28 de fevereiro, o velório e enterro de Adelmar Carvalho Cabral, o Déo de Carvalho. Ele faleceu no último sábado após complicações de saúde durante uma partida de futebol no Clube Celacap (Epia). Antes, foi socorrido por amigos, e levado à UPA do Núcleo Bandeirante, mas não resistiu. O velório será a partir das 14h, na capela 06, com enterro marcado para às 16h30.

Déo no sábado, 27, pouco antes de passar mal no Clube da Celacap

Famoso em todo o DF, Déo tinha 64 anos e fez história no futebol local. Foi um dos principais jogadores do Brasília Futebol Clube, no auge da equipe, onde conquistou cinco títulos como goleiro. Já aposentado, voltou à equipe em 2020 como gerente de futebol. Porém, o time naquele ano não conseguiu êxito.

Além de goleiro, teve passagem por várias equipes brasilienses como técnico, sendo campeão candango da Séria A em 1996 com o Clube de Regatas Guará. Desde então, passou a trabalhar em outras equipes, sempre com seu método inconfundível de atuar.

O ex-goleiro atualmente comandava o Lobo Guará, equipe de futebol amador que disputa a Copa Solano`s de Veteranos da QI 22

Homenagens no Guará

A última aparição pública de destaque de Déo foi no futebol amador, onde comandava atualmente a equipe do Lobo Guará, no Terrão da QI 22, no Guará II. Deixou a equipe na terceira colocação do torneio. Desde sua morte, amigos e ex-colegas de profissão fazem homenagens ao atleta, que teve um dos maiores êxitos no futebol local.

Fotos: principal, assessoria do Brasília F.C, restante de arquivo dos amigos do Déo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*