
- Uma sequência de assassinatos na cidade desde o fim de 2024 colocam novamente Valparaíso de Goiás no radar das cidades violentas de Goiás e no Brasil
POR AMARILDO CASTRO
A trégua dos assassinatos e mortes violentas na cidade de Valparaíso de Goiás, que por volta do ano de 2010 havia sido considerado um dos locais mais violentos do Brasil voltou. Agora, crimes e assassinatos chamam atenção na cidade. Neste ano de 2025, tornou-se algo comum postagens nas redes sociais de vários assaltos realizados em plena luz do dia, e para piorar, novos assassinatos também foram registrados, um deles, neste domingo, dia 23 de março, no bairro Esplanada II.
Em postagem feita pelo canal https://www.instagram.com/alerta_ceuazul_news mostra o Corpo de Bombeiro realizando primeiros procedimentos após moradores denunciarem corpo encontrado sem vida no meio da rua. A mesma postagem informa que a Força Tática do 20 BPM de Valparaíso de Goiás já haviam prendido o autor do crime.
Em 7 de março deste ano, o corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado e enterrado a cerca de um metro de profundidade no quintal de uma residência pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), no Jardim Céu Azul, engrossando os índices de violência na cidade. Embora pareça ter sido um crime ‘doméstico, também chamou atenção.
Antes, em 5 de novembro, de 2024, um homem foi executado enquanto andava de bicicleta na rua 62 do Jardim Céu Azul.
A reportagem do Blog do Amarildo prepara uma reportagem completa sobre a violência na cidade.
Leave a Reply