Com monumento imponente na entrada da cidade, mulheres ganham espaço dedicado a elas, entitulado Lobas Guaraenses
A história começou em dezembro com a colocação da Loba, que em uma escapada do lobo que fica localizado na frente da Administração do Guará, cruzou com a loba no ateliê do Artista plástico Zakeu Vitor, a loba ficou ‘gestante’ e na sexta-feira, 3, dia ganhará um lobinho e uma lobinha, que farão companhia para a mamãe loba. O evento está marcado para às 17h, em frente ao próprio monumento, que fica no balão de entrada do Guará II, em frente à QE 21.
A inauguração vem no mês dedicado às mulheres. O projeto liderado pelo ativista cultural e assessor político Miguel Alves, que já havia projetado o monumento Sou Mais Guará, localizado em frente à Administração Regional do Guará.
“As mulheres são as donas do pedaço, presenças fundamentais em nossas vidas, nos fazem ser melhores e certamente fizeram o Guará ser melhor! É uma justa homenagem a elas”, firma Miguel.
Além da homenagem às mulheres, o local irá ganhar jardins e em breve mais um monumento.
O projeto conta com o apoio da Administração Regional do Guará e da Secretaria de Turismo, com realização do Festival Kombinando Cultura e Ideias, um produto da Confraria Diversão e Arte.
Deixe uma resposta