Mundo do Circo SP apresenta espetáculos gratuitos inspirados nas culturas afro e amazônica 

Exibições únicas acontecem neste sábado e domingo, às 17h

O Mundo do Circo SP: https://drive.google.com/drive/u/2/folders/1qGFPWDKsNrqopbLEm29cYdkTowWVLeEw 
Atrações de setembro:
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1npZfGCiqDpfXHiYFtyx-OybmkzbIfD7r 

A programação de setembro segue especial em O Mundo do Circo SP. O público vai conferir no sábado, dia 02, 17h, apresentação do coletivo feminino Cabaré das Amazonas. Já no domingo, 03, 17h, o Circo de Ébanos apresenta o espetáculo Eranko. Localizado no Parque da Juventude, capital paulista, o programa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão da Associação Paulista Amigos da Arte

Cabaré das Amazonasagrega disciplinas e temáticas muito diversas, como acrobacias de solo e aéreas, malabares e comicidade. O espetáculo foi criado durante a pandemia em 2020, numa retomada inspirada na força da terra, da sabedoria, da vida e das águas amazônicas. A apresentação procura aproximar o público da linguagem circense com criações de cunho autoral sob a direção de Erica Stoppel.

Já Eranko conta com uma narrativa que mescla o circo contemporâneo com tempero afro-brasileiro, considerando a bagagem e o repertório dos artistas, todos negros, que trazem performances inovadoras em aparelhos como bambolê, perna de pau e roda cyr, além de coreografias diferenciadas e números aéreos de tirar o fôlego. 

A companhia Circo de Ébanos existe há 14 anos e traz uma nova abordagem da arte circense, destacando o empoderamento e a beleza negra através do circo, com um repertório de vários espetáculos e uma trajetória de mais de 150 apresentações. O espetáculo é composto por seis artistas circenses, uma bailarina e uma percussionista.

Além das companhias convidadas, a exposição Mundo do Circo continua em cartaz. Sucesso entre crianças e adultos desde o lançamento, a mostra interativa exibe brinquedos populares, bonecos talhados, além de jogos e maquetes que podem ser manipulados pelos visitantes. A curadoria é do ator, diretor e palhaço dos Parlapatões Hugo Possolo e do cenógrafo Zé Carratu. A atração fica na Lona Exposição e estará aberta por tempo indefinido.

Para programação completa e mais informações sobre O Mundo do Circo SP e as atrações, acesse www.mundodocircosp.com.br 

Sobre O Mundo do Circo SP

O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O programa foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense. 

Dividido em três grandes lonas – Grande Lona, Lona Multiuso e Lona Exposição -, o programa ocupa um espaço de mais de 10 mil m² do Parque da Juventude, na capital paulista. O Mundo do Circo SP tem uma programação variada com artistas nacionais e internacionais que contemplam todo o universo circense, promovendo espetáculos para todos os públicos, além de performances e números de rua, exposições, oficinas, seminários e workshops.

Sobre a Associação Paulista dos Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro de Araras e do Mundo do Circo, além de programas de difusão cultural, como o Revelando SP e o Circuito Cultural, entre outros. A organização trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da APAA, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em 19 anos de atuação, a organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Comunicação APAA
comunicacao@amigosdaarte.org.br – 11 3882-8080 ramal 212

Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*