Na pauta do PT-DF, Magela deve ser o candidato a governador em 2022

Apesar da prévia, partido só decidirá no final de outubro, mas uma parte da legenda quer lançar o ex-deputado federal Geraldo Magela para disputar o Executivo no DF

As movimentações para a escolha dos candidatos ao GDF para a disputa de 2022 continuam, e algumas legendas começam a especular nomes para concorrer à principal cadeira do Executivo local, a de governador. Nesse sentido, o Partido dos Trabalhadores (PT) não esconde a simpatia pelo nome de um de seus principais militantes, e ex-deputado Geraldo Magela, que esteve por dois mandatos na Câmara Legislativa e três na Câmara dos Deputados.

Hoje aos 64 anos, morador do Lago Norte, é aposentado pelo Banco do Brasil, mas não da política, não parou e acompanha de perto os bastidores.

Na tarde da última quarta-feira, 15, Magela falou com o Blog do Amarildo e afirmou que está muito feliz com a possibilidade de o partido escolher seu nome para concorrer ao cargo de governador do DF em 2022.  “Eu tenho convicção de que o DF tendo um governador do PT e o Lula sendo presidente, será muito bom para os moradores daqui, e por isso, vamos lutar juntos, porque o Brasil precisa voltar crescer, entrar nos trilhos”, afirmou.

Se confirmado como candidato, será a segunda vez que Magela disputará o GDF. A primeira vez foi quando concorreu com o ex-governador Joaquim Roriz, em 2002. A diferença de votos foi de apenas 1%.

Casado com a jornalista Maria do Socorro Aquino. Magela é pai de uma filha e formado em Administração de Empresas.

À reportagem, garantiu que está orgulhoso pela postura da legenda em especular seu nome para as eleições de 2022, mas afirmou que caso haja mudanças, isso não incomoda porque o partido e seus integrantes respeitam a democracia, inclusive começando internamente dentro da sigla.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*