Neoenergia Brasília moderniza rede subterrânea do DF e instala equipamento importado no Sudoeste

Protetores automatizados melhoram o desempenho e garantem a qualidade do fornecimento de energia

A Neoenergia Brasília segue com o processo de modernização de sua rede subterrânea e instala equipamentos de proteção automatizados em Estações Transformadoras do Sudoeste, nas SQSW’s 301, 304, 305 e 306. A ação foi finalizada na última segunda-feira (17) e vai beneficiar mais de 11 mil pessoas que residem e trabalham na região. Os dispositivos, importados do Estados Unidos, melhoram o desempenho e garantem a qualidade do fornecimento de energia.

Com investimento de mais de R$ 4,3 milhões, a tecnologia traz uma maior confiabilidade no sistema elétrico da área, evitando a falta de energia na região, no caso de falha em algum circuito. Além disso, o sistema pode ser supervisionado, em tempo real, pelo novo Centro de Operações Integradas (COI), que pode atuar remotamente, sem a necessidade do deslocamento de equipes.

Novo equipamento foi importado dos Estados Unidos

Sempre com o foco nos clientes, a Neoenergia Brasília inovou na metodologia para a instalação dos protetores. A companhia realizou pequenos desligamentos em algumas janelas de horários para reduzir os impactos da falta de energia e para que a população se programasse.

Antes da instalação dos protetores, técnicos da Neoenergia Brasília realizaram um treinamento de manutenção e de operação do novo equipamento de rede subterrânea.

Esse investimento faz parte do plano da Neoenergia Brasília para a modernização da infraestrutura elétrica do Distrito Federal. O planejamento da empresa prevê a instalação de mais 70 protetores automatizados em outras áreas ao longo do ano de 2022.

Logística – A distribuidora optou por trazer esses primeiros equipamentos de avião, no fim do ano passado, para agilizar o processo de instalação. Para se ter uma ideia da logística da operação, a carga, de 8,6 toneladas, levaria 45 dias para chegar ao Brasil se o transporte fosse feito de navio. Por meio de transporte aéreo, a viagem foi de apenas oito dias.

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Evite carregar o celular quando estiver chovendo ou durante uma tempestade.

SOBRE A NEOENERGIA BRASÍLIA – A Neoenergia Brasília, reconhecida pelos consumidores como a melhor distribuidora de energia do Centro-Oeste no Prêmio Aneel de Qualidade 2020, é uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica das 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1,1 milhão de clientes e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Centro-Oeste, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange todo o Distrito Federal.

Texto e foto: colaboração da Assessoria de Imprensa da Neoenergia Brasília

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*