No próximo domingo, 5, clientes Neoenergia Brasília poderão trocar garrafas pet e latinhas por lâmpadas de Led

A Neoenergia Brasília promoverá neste domingo (5/6), em evento do Ministério do Meio Ambiente, no Eixão do Lazer, a troca de materiais descartáveis por lâmpadas LED, 40% mais econômicas. A ação visa estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar, por meio da reciclagem, os impactos negativos causados pela destinação inadequada de resíduos no meio ambiente. Outras ações também serão realizadas pelo time de colaboradores da distribuidora: educativas – que visam levar informações para crianças e adultos sobre o uso da energia com segurança e economia – e de voluntariado, em prol do meio ambiente com entrega de mudas e coleta de resíduos.

Para que a troca das lâmpadas seja realizada, os interessados deverão levar 10 latinhas de alumínio ou 10 garrafas pet e a última conta de luz da Neoenergia para receber o benefício. Caso a última conta não esteja disponível em formato impresso ou digital, os clientes poderão trocar os recicláveis por brindes educativos, que mostram a importância do consumo consciente, o combate ao desperdício de energia elétrica e as mudanças climáticas.

Além da troca de recicláveis, colaboradores da distribuidora vão sensibilizar a população com dicas para que possam aprender a usar energia com segurança e sem riscos. Isso evita acidentes e salva vidas. O evento também vai receber o projeto Aulas com Energia, com a presença da Unidade Móvel Educativa (UME) da Neoenergia Brasília.

UNIDADE MÓVEL EDUCATIVA – Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a Unidade Móvel Educativa é equipada com geração fotovoltaica, geração eólica e experimentos interativos, tudo isso com a finalidade de apresentar os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes. Na UME também estará disponível a ação de troca de lâmpadas para a população de baixa renda. Neste caso, o cliente leva a conta de energia e lâmpadas ineficientes que são trocadas por até 5 lâmpadas LED.

AÇÕES DE VOLUNTARIADO – Durante o evento ocorrerão ainda ações de voluntariado da concessionária, como a coleta de resíduos na região, a distribuição de mudas de flores, além da exposição de veículos 100% elétricos. Desde 2021, a Neoenergia Brasília incorporou à sua frota 11 veículos 100% elétricos. Os automóveis já estão atuando em serviços administrativos e operacionais da distribuidora. Com os primeiros carros elétricos, a empresa reduz a utilização de aproximadamente 16 mil litros de combustível fóssil por ano e elimina, anualmente, a emissão de mais de 27 toneladas de CO2. A população poderá também conhecer esses veículos, que estarão presentes no evento.

DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS – Os resíduos coletados durante o evento serão direcionados à Cooperativa Recicle a Vida, através do Instituto Lixo Zero.

SERVIÇO

Quando: Domingo (5/6), das 10h às 16h

Onde: Eixão do Lazer, altura da Quadra 11 da Asa Norte

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Ao perceber qualquer irregularidade na rede elétrica, ligue para a central de teleatendimento 116 da Neoenergia Brasília.

SOBRE A NEOENERGIA BRASÍLIA – Em um ano, aumentamos a força de trabalho da distribuidora em 42%, passando de 1.849 colaboradores, entre próprios e terceirizados, para 2.634. Nesse período, foram somados ao time da distribuidora 785 profissionais. Somos uma empresa do grupo Neoenergia, responsável pela distribuição de energia elétrica das 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, atendendo a 3,3 milhões de pessoas

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*