- Novo bairro, que é tratado como a ‘bola da vez’ na construção civil do DF tem 2,2 milhões de metros quadrados, com 261 lotes. Local fica entre o Guará e Vicente Pires, no antigo Jóquei Clube
Depois das primeiras imagens do novo bairro Jóquei Clube em 2025, o projeto entrará na fase de licitação, segundo informou a Terracap, mas sem data definida. Já o seu parcelamento foi aprovado por meio do decreto (nº 47.472) do Governo do Distrito Federal, e agora, está na fase final de documentação.
Ainda de acordo com a Terracap, com a aprovação urbanística, a companhia iniciou os procedimentos técnicos e administrativos necessários às etapas subsequentes, como o registro cartorial do parcelamento e o planejamento para implantação da infraestrutura urbana, fases que antecedem qualquer processo de comercialização ou licitação.
“No momento, não há data definida para a realização de licitação, nem cronograma estabelecido para a venda dos lotes. A Terracap segue cumprindo as etapas legais e técnicas exigidas e divulgará oportunamente quaisquer definições sobre os próximos passos do projeto”, diz um trecho de uma nota enviada ao Blog do Amarildo, após pedido da Redação sobre atualização do projeto.
O Setor Jóquei Clube foi concebido como um bairro planejado de uso misto, com previsão de áreas residenciais, comerciais, institucionais, de serviços e de lazer. O projeto abrange cerca de 2,2 milhões de metros quadrados, com 261 lotes, e prevê a implantação de áreas verdes, incluindo um parque urbano central e um parque linear, além de sistema viário estruturado para garantir mobilidade e integração urbana.
Por estar próximo à área tombada de Brasília, a previsão é que os edifícios não ultrapassem 12 andares. Além dos prédios residenciais, a expectativa é que o local tenha também o seu próprio comércio e alguns serviços públicos essenciais.