Novo encontro do Grupo Eu quero reúne Rollemberg, Izalci e várias lideranças no Park Way

Projeto apresenta pré-candidatos para distrital 2022 na região da 10a Zonal

POR AMARILDO CASTRO – Está cada dia mais movimentado o chamado Grupo Eu Quero, um projeto político que inclui lideranças da região da 10a Zonal, no Distrito Federal. No momento, depois de várias reuniões, o grupo busca apresentar pré-candidatos para distrital 2022. Assim, na última sexta-feira, 5, os colaboradores mais uma vez se reuniram para um happy hour, dessa vez na Casa de Rogério Ban Ban, no Park Way. No evento, foram apresentados três pré-candidatos a distrital, com o aval do Eu Quero, são eles: José Jofre, ex-administrador da Park Way; Professora Francis, que já dirigiu a Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante; e o próprio Rogério Ban Ban, liderança conhecida na região e militante na política há vários anos.

Com a retomada das atividades políticas, grupo vem fazendo reuniões constantes

O encontro serviu ainda para aglutinar várias lideranças, algumas que já fazem parte do projeto, outras para conhecer mais de perto a proposta, como o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB); o pré-candidato ao GDF, Rafael Parente e o senador Izalci Lucas (PSDB), além de Serginho, filho de Izalci, pré-candidato a federal; Glauco, do Solidariedade, diversos ex-administradores regionais e ex-distritais, e também conselheiros tutelares e empresários. No total, quase 100 pessoas participaram do evento, e diga-se de passagem, um dos mais badalados na região desde que a cidade busca sua retomada na economia e no campo político, já visando as eleições de 2022.

Entre as lideranças convidadas para o último encontro, estava o ex-governador Rodrigo Rollemberg e o senador Izalci Lucas

O projeto está na chamada ‘fase 2’, e a intenção do grupo é eleger um deputado para um mandato coletivo (compartilhado), para atender demandas do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way e Riacho Fundo I e II.

Evento contou com a presença do pré-candidato ao GDF, Rafael Parente (de máscara)

De acordo o Jean Costa, ex-administrador da Candangolândia e um dos idealizadores do Grupo Eu Quero, a proposta segue em frente com a escolha dos pré-candidatos a distrital e articulações políticas. Segundo ele, até o mês de março, serão definidos os nomes ou um único nome para a disputa de uma cadeira na Câmara Legislativa para as eleições 2022. Na data, o grupo definirá ainda que candidato irá apoiar ao GDF. No entanto, os líderes do projeto já deixaram claro que veem com bons olhos tanto a candidatura do senador Izalci ou de Rafael Parente, ex-secretário de Educação, esse último, tem ainda o aval do ex-governador Rollemberg, que por sua vez, é muito querido pelo Grupo Eu Quero.

De acordo com Izalci, que foi ouvido pela reportagem do Blog do Amarildo, o senador se sentiu muito bem em saber que no DF existem grupos políticos sérios, preocupados em buscar fazer o melhor para a cidade e de forma diferente. “A cidade está com muitas demandas não resolvidas, Brasília precisa mudar, e vejo no grupo, uma forma de aglutinar forças, vamos conversar sim”, disse o senador à reportagem.

Na sexta, 5, o ex-administrador do Park Way, José Jofre; a ex-diretora da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, Profossara Francis e Rogério Ban Ban foram apresentados pelo grupo como pré-candidatos a distrital em projeto de mandato compartilhado

A 10ª Zona Eleitoral, região onde o Grupo Eu Quero desenvolve o trabalho abrange as seguintes administrativas: Núcleo Bandeirante, que compreende a Divinéia, Metropolitana, Vila Cauhy, Setor de Mansões Park Way, Núcleo Rural Vargem Bonita, Candangolândia: (Curva da Morte, EC 21 e EC 24, Setor de Chácara da Candangolândia, SPNS-Chácaras DF 003), Setor de Clubes e a Região Administrativa do Riacho Fundo I que corresponde: Colônia Agrícola Sucupira), Riacho Fundo II: Agrourbano de Brasília CAUB’s I e II.

GALARIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*