Novo projeto de Alceu pede ponto de apoio para entregadores via aplicativos em Valparaíso

Motoristas que prestam esse tipo de serviço, especialmente a noite, se aglomeram na porta de estabelecimentos, em condições precárias de trabalho, muitas das vezes, não tendo nem onde sentar

Chama atenção a necessidade de um espaço adequado para os entregadores de produtos que prestam serviços para os aplicativos, como Ifood, Uber Food, Rappi entre outros. Em Valparaíso, eles são quase uma centena e não tem qualquer estrutura de apoio, ou espaço adequado até mesmo para aguardar sua vez entre uma entrega e outra.

Para Alceu, entregadores por aplicativos precisam de um ambiente adequado para o trabalho

Pensando nisso, numa forma de oferecer a esses trabalhadores o mínio de dignidade, o vereador Alceu Gomes (PL), apresentou na semana passa o PL 152/2021, que prevê um espaço físico adequado, incluindo bancos, cobertura e banheiro para que esses trabalhadores tenham mais dignidade. “A nossa iniciativa é para o bem desses trabalhadores e seus familiares, assim todos vão sair ganhando, inclusive a comunidade, que passa a ser atendida com mais qualidade, porque um trabalhador com um ambiente adequado para que ele possa desempenhar suas atividades faz melhor, evitando inclusive risco de acidentes por conta de cansaço”, explica o vereador.

Ele acrescenta que a intenção é dar um pontapé inicial pela causa dos entregadores via aplicativos, e que a prefeitura pode acatar o projeto e executá-lo da forma que achar necessário, inclusive fazendo parceria com os próprios aplicativos.

“Nossa proposta é resolver o problema, independente de quem vai colaborar com a execução do projeto”, conclui o parlamentar.

Foto principal: reprodução/internet

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*