Novo transformador de potência é instalado pela Neoenergia Brasília no Lago Norte

 
 
Equipamento é o mais completo usado pela companhia na rede de distribuição do Distrito Federal
 
A Neoenergia Brasília instalou, nesta terça-feira (28), o novo transformador de potência da subestação 7, localizada na QL 05 do Lago Norte e responsável por distribuir energia elétrica e beneficiar, em média, 26 mil pessoas que residem e trabalham na região. Além da troca do transformador, a distribuidora substituiu nove disjuntores e fez uma manutenção geral no local. Com um investimento de mais de R$ 3,6 milhões, as ações deixam a SE mais moderna, o que resulta em uma melhor confiabilidade da energia para a população.
 
“A chegada desse transformador faz parte do processo de modernização do sistema elétrico que a Neoenergia Brasília se comprometeu a fazer na capital federal”, explica Mario Jorge Riberto Júnior, supervisor de linhas e redes subterrâneas da companhia.
 
Para a conclusão desse investimento e pleno funcionamento do equipamento, o mais moderno em funcionamento no Distrito Federal, a Neoenergia Brasília informa aos moradores da região que poderão acontecer interrupções momentâneas (menos de três minutos) no fornecimento de energia na madrugada do dia 28 para o dia 29, quando as equipes da distribuidora realizarão as transferências das cargas da região para o novo transformador.
 
Monitoramento – O novo equipamento possui um sistema de monitoramento moderno e completo que garantirá a qualidade no fornecimento aos consumidores da região. Além disso, o dispositivo possui um sistema embarcado de sensores e proteções que permitem o diagnóstico remoto e, em tempo real, das condições do transformador, tudo centralizado em um sistema de gestão de ativos que utiliza inteligência artificial no tratamento dos dados. Isso confere maior confiabilidade no fornecimento e redução nos custos de manutenção.
 
PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Procure locais abertos e afastados da rede elétrica para empinar pipas. Jamais use fios metálicos ou cerol, e caso a pipa fique presa, não tente resgatá-la. Estas orientações devem ser reforçadas junto às crianças.
 
SOBRE A NEOENERGIA BRASÍLIA – A Neoenergia Brasília, reconhecida pelos consumidores como a melhor distribuidora de energia do Centro-Oeste no Prêmio Aneel de Qualidade 2020, é uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica das 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1,1 milhão de clientes e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Centro-Oeste, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange todo o Distrito Federal.

Texto e foto: colaboração da Assessoria de Imprensa da Neoenergia Brasília

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*