O ‘despertar’ do guaraense Reinier no futebol europeu: está até entre ‘seleção’ do Italiano Série A

  • Jovem, que aprendeu a jogar futebol numa escolinha de futebol criada pelo próprio pai no Guará encontra sua melhor versão no Velho Continente jogando no Frosinone da Série A italiana

Demorou mais de três anos para que a imprensa européia, incluindo o renomado site marca.com se rendesse ao jovem talento futebolista Reinier Jesus, que foi criado no Guará, região administrativa do Distrito Federal. O jogador foi vendido em 2019 ao Real Madrid como uma estrela em ascensão, mas não convenceu o time merengue, onde pouco apareceu. Desde então, foi emprestado do Borussia Dortmund, da Alemanha, e no ano passado, ao Girona da Espanha, também sem brilhar. Mas agora, no Frosinone, da Série A italiana, Reinier encontrou sua melhor versão desde que deixou o Brasil, e acumula dois gols e duas assistência desde que começou a ser escalado pelo seu técnico, Eusebio di Francesco. Antes, passava por um processo de adaptação e trabalho na condição física.

Saiu de Reinier o segundo gol contra o Torino na Copa da Itália, em jogo realizado esta semana, com assistência do também brasileiro Kaio Jorge. O Frosinone venceu por 2×1.

Recentemente Reinier foi eleito entre os 11 melhores da rodada da Série A do italiano, quando seu time também venceu com um gol do brasileiro.

Reinier ‘desembarcou’ na Espanha, no Real Madrid em 2019 após grandes atuações no Flamengo do Rio de Janeiro e na Seleição Brasileira sub 21. Mas não conseguiu espaço no time merengue, que mesmo assim, preferiu não vendê-lo, e sim, ceder o atleta como empréstimo pela terceira vez.

Este canal, Blog do Amarildo sempre desejou sorte e sucesso ao guaraense, que é motivo de orgulho para Brasília.

Foto: reprodução instagram/reinier

ABAIXO, VÍDEO DE VISITA DE REINIER AO GUARÁ EM 2020

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*