Olympikus é patrocinadora e marca esportiva oficial da 29ª Maratona Internacional de São Paulo e reforça sua presença com um pelotão de 15 atletas de Elite

  • A competição é a segunda prova do calendário comemorativo de 50 anos da marca e ganha um Corre 4 Edição Especial que homenageia a capital paulista
Pelo quarto ano consecutivo, a Olympikus é a patrocinadora e marca esportiva oficial da Maratona Internacional de São Paulo , que chega à sua 29ª edição no próximo domingo, dia 06 de abril. Esta é a segunda das 50 corridas que integram o calendário comemorativo de 50 anos da marca e que segue seu compromisso de promoção e democratização do esporte. A competição ganha também uma edição especial do Corre 4 , com design exclusivo que homenageia a capital paulista.
A 29ª Maratona Internacional de São Paulo 2025 entra na festa da marca em um grupo de provas que convida o corredor brasileiro a se desafiar , a testar os limites e se superar. Uma das mais tradicionais do Brasil, a competição terá como largada e chegada ao Parque do Ibirapuera e contará com quatro percursos: 5km, 10km, 21km e 42km. Os primeiros primeiros apresentados nas categorias Elite masculina e Elite feminina, concederam premiações em dinheiro sendo R$10.000,00 o valor para o 1º lugar. A prova será iniciada às 5h45, com largadas em seis ondas, organizadas de acordo com o tempo estimado dos atletas.
A Olympikus traz um pelotão de 15 atletas de Elite , composto por corredores patrocinados pela marca e nomes internacionais convidados para a competição, que utilizarão o protótipo do Corre Supra 2, modelo que chega ao mercado em maio deste ano. “Chegamos à segunda prova do calendário em uma competição onde olhamos para alta performance. Mais uma vez, estamos nela para nos provar como marca que desenvolve tecnologia brasileira, lançando mesmo que de forma camuflada ainda, o Corre Supra 2, um tênis protótipo que já foi aprovado pela World Athletics e que estará nos pés dos atletas de Elite.”, conta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
Para os 42km , teremos a participação do atleta brasileiro, Geilson dos Santos, e dos internacionais Gosa Bogale Seyoum (Etiópia), Haregeweyni Hads Alemayehu (Etiópia), Nicolas Kiptoo Kosgei (Quênia), Vestus Cheboi Chemjor (Quênia), William Kibor (Quênia), Violah Kosgei (Quênia), Vivian Jeftanui Kiplagati (Quênia), Charles Boay Sulle (Tanzânia) e Natalia Elisante Sulle (Tanzânia). Para os 21 km , o pelotão da marca será representado por Giovani dos Santos, Jéssica Ladeira e Raisa Marcelino. O atleta Wellington Cipó participará da prova de 10km e o embaixador da marca e medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima, na distância de 5km.
Haverá uma série de ativações para a Maratona de São Paulo, incluindo uma loja de 120m² na Expo da prova, equipada com toda a linha de produtos da Família Corre e Roupa do Corre. No local, os atletas terão a oportunidade de personalizar seu tênis e participar de sessões de autógrafos com Vanderlei Cordeiro de Lima. Durante a corrida, a Olympikus estará presente em diversos momentos para interagir com os participantes. O mascote Boto Pra Correr marcará presença, um bandeirão dará as boas-vindas na linha de largada, e no km 3 6, a cheer zone contará com a energia contagiante do canal “3 lados da corrida”, que estará no local incentivando os maratonistas a seguirem empresas nos quilômetros finais, rumo à linha de chegada, com distribuição de refrigerantes, kit torcida e a presença de um DJ com uma bicicleta elétrica, a partir das 8h, animando o local. A transmissão da prova será feita ao vivo no canal da Olympikus no YouTube, em parceria com a Yescom, a partir das 05h30 – link .
Corre 4 – Edição Especial – Para comemorar a 29ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, a Olympikus lançou uma edição especial do Corre 4, com um design exclusivo inspirado na cidade. Com tons suaves de verde e azul e detalhes em roxo, carrega na entressola o mapa da cidade estampado, unindo estilo e tecnologia para alta performance na corrida. Traz a Eleva Pro 2.0, já querido pelos brasileiros, um solado mais resistente, borracha Gripper Plus – 40% mais durabilidade e 50% mais aderente –, palmilha NT-X com Super Critical Foam e peso de apenas 219g (numeração 40). O modelo está disponível no site oficial da marca e poderá ser adquirido presencialmente na Expo Atleta da Maratona de São Paulo, entre os dias 3 e 5 de abril.Corre 4 Ed. Especial Maratona Internacionalde São Paulo
Para ficar por dentro de todas as novidades da Olympikus, acesse: @olympikus , nas redes sociais.
Serviço – Loja Olympikus na Expo da Maratona Int. de São PauloData: 04 a 06 de abrilLocal: Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque IbirapueraHorário de funcionamento:Dia 03/04: das 10h às 20hDia 04/04: das 10h às 20hDia 05/04: das 8h às 18hPersonalização de tênis: das 16h às 19h, no dia 04/04Sessão de autógrafos com Vanderlei Cordeiro de Lima: das 10h às 11h, no dia 05/04Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana – São PauloLink de transmissão
Sobre a Olympikus – A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de ações sólidas e rigorosas. A marca acredita e investe no esporte, buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.

Sobre a Vulcabras – A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour.

Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui mais de 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a marca Vulcabras está presente em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos Vulcabras, e vivemos para o esporte.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*