ONG faz parceria inédita com Prefeituras e proporciona acesso a médicos e dentistas à população

“Ninguém mais no Brasil vai sentir dor de dente, eu sei como é ruim”, afirma o dentista e idealizador do projeto, Marcelo Schettini

 A pandemia da Covid-19 nos trouxe uma nova realidade, onde resolver as demandas de forma remota é o ideal. Ir à postos de saúde lotados, enfrentar filas e sobrecarregar o sistema público de saúde não faz mais sentido. Pensando nisso, com o intuito real de desafogar e democratizar o acesso à saúde, Marcelo Schettini, dentista, idealizador e fundador da SOS Dental Social, se associou à DOC24, maior empresa de telemedicina da América Latina, e desenvolveu um aplicativo que conecta pacientes a médicos e dentistas.
 

O APP pode ser a chave para uma nova realidade do sistema público de saúde e para a população, que terá atendimento 24 horas, de forma ágil e eficiente e gratuito. O serviço foi oferecido às prefeituras com uma previsão de custo de 99 centavos por mês. “Fechamos com a União dos Palmares, em Alagoas, customizamos todo o aplicativo para eles e disponibilizamos médicos e dentistas de todas as especialidades, 24 horas, para a população”, diz Marcelo Schettini que revela já estar em negociação com mais de 30 prefeituras.
 

O empreendedor, inclusive, tem o desejo de implementar um serviço de assistência dentária, no mesmo modelo do SAMU. “Tenho um sonho de deixar um legado, então eu vou montar o SADU, Serviço de Assistência Dentária de Urgência, e ninguém mais nesse Brasil vai sentir dor de dente, eu sei como é ruim. O meu sonho é que para a geração dos meus netos seja inacreditável alguém não ter acesso à medicina, seja ela interna ou estética”, conta Marcelo.
 

Instituição PREMIADA

A SOS Dental atua em diversas frentes e democratiza o acesso ao tratamento dentário e médico. Com projetos sociais, preços acessíveis e facilidades de negociação, a insitutição já recebeu diversos prêmios por conta de suas iniciativas. Vencedora do prêmio ‘’O melhor negócio social do ano’’, do Sebrae, Finalista do Prêmio Google Negócios Impacto Social, Projeto mais votado pelo público no Prêmio Sustainable Brands Rio 2014, Empresa B Certificada — Uma empresa que contribui para o crescimento da comunidade com seu trabalho, e muitos outros.

Sobre a MARCELO SCHETTINI

Mineiro, formado em Odontologia pela UNIGRANRIO, traz a inovação e o pioneirismo em seu DNA. Dentista, investidor, empreendedor, com seis patentes registradas e fundador de projetos revolucionários como SOS DentalSOS Dental Social, Sorria Assistência OdontológicaOdontocaseNuway DentalSOS Tech e a Mentoria SOS Dental USA, que capacita profissionais brasileiros a trabalharem no exterior, com aulas de inglês, aprimoramento de técnicas e auxílio para a entrada no mercado de trabalho. Seu propósito de vida é levar assistência médica e dental a toda a população por preços acessíveis e facilidades de atendimento e pagamento.

Mais informações: Agência A+ com foto ilustrativa de pixabay.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*