Para alguns marqueteiros, Izalci pode dar o ‘pulo do gato’ e vencer eleições para o GDF em 2022

Análise vem sendo feita por pessoas ligadas ao senador e outras, que fazem prognósticos apenas políticos

Estava eu, Amarildo, em uma roda de amigos ligados à política do Distrito Federal esta semana, e eis que ouvi algumas declarações que chamaram atenção, citando o nome do senador Izalci Lucas (PSDB), como forte concorrente para vencer as eleições para o GDF em 2022.

De acordo com duas pessoas ligadas a marketing político, mas que pediram anonimato, as sucessivas tentativas de ser candidato ao GDF nos últimos anos amadureceram o lado político do atual senador, e ele só não teria disputado em 2018 porque faltava mais proximidade com lideranças em algumas cidades, o que teria sido constatado em pesquisa interna. Mas ele teria dado o chamado ‘pulo do gato’ ao fazer centenas de reuniões com moradores com o projeto chamado Repensar o DF, além de vir mostrando competência no Senado, e por fim, é praticamente desde o início, forte oposição ao atual mandatário do GDF, o governador Ibaneis Rocha (MDB). Para se ter uma ideia, Izalci não deu trégua nem na pandemia, e em muitos casos, as reuniões virtuais contavam com a presença de algumas centenas de pessoas.

A ausência (provável) de outros possíveis candidatos, que seriam fortes, como a deputada Flávia Arruda, facilita as coisas para Izalci. Com isso, teremos, provavelmente pelo menos dois candidatos com possibilidade de vencer as eleições, o próprio governador Ibaneis, e Izalci em sua cola. É aguardar, outubro de 2022 vem aí…

Foto de Amarildo Castro, feita antes da pandemia

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*