Parceria entre Sun Mobi e CDL Jundiaí amplia acesso à energia solar por assinatura para reduzir conta de luz dos comerciantes da região

  
 
Novo serviço pode ser contratado da mesma forma como é feito com a internet ou a TV à cabo e ajuda membros da CDL Jundiaí a reduzirem a fatura mensal de eletricidade

 Maio de 2022 – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jundiaí (SP) e a Sun Mobi, enertech especializada no modelo remoto de usinas compartilhadas a partir da tecnologia fotovoltaica, acabam de anunciar uma parceria para ajudar a reduzir os gastos na conta de luz dos comerciantes da região. A proposta é ampliar o acesso à energia solar por assinatura para pequenos e médios negócios do município e trazer benefícios exclusivos para os membros da Câmara.
 
A parceria, efetivada em março deste ano a partir da associação da Sun Mobi à CDL Jundiaí, garante isenção aos associados da entidade do serviço de diagnóstico de eficiência energética feito pela empresa aos clientes de assinatura de energia solar, que custa em torno de R$ 2 mil.
 
O serviço de assinatura de energia solar, que pode ser contratado da mesma forma como é feito com a internet ou a TV à cabo, é atualmente uma das grandes apostas de empresas de comércio e serviço, como restaurantes, padarias, açougues e mercados, entre outros, para fugir da inflação energética e das bandeiras tarifárias, já que permite o uso de uma fonte limpa, barata e renovável sem necessidade de investimento no telhado ou num pequeno terreno. Também é utilizado em imóveis alugados, locais sem cobertura para instalação de painéis solares e em condomínios empresariais verticais.    
 
O consumidor que assina a energia solar recebe a eletricidade pelo próprio fio da CPFL Piratininga, que conecta as usinas fotovoltaicas da Sun Mobi localizadas em Porto Feliz (SP) e Araçoiaba da Serra (SP) nos locais de consumo. O assinante da Sun Mobi também recebe sem custos um aparelho de monitoramento do consumo de energia elétrica que avisa em tempo real o status de gasto de eletricidade.
 
A ferramenta, que também incluí um aplicativo, emite alertas quando há ocorrências de pico de consumo dos aparelhos elétricos, além de gerarem relatórios com informações sobre o comportamento do usuário em relação gastos de energia dos equipamentos, justamente para auxiliar e conscientizar o consumidor para evitar desperdícios e reduzir seus gastos.
 
“Os consumidores têm alívio na conta de luz por dois motivos: primeiro, fazem gestão ativa do seu consumo com os sensores e informações disponibilizadas pela Sun Mobi e, depois, pela não incidência das famigeradas bandeiras tarifárias nas contas de energia dos clientes da empresa. A combinação dos dois fatores garante economia e mais competividade para nossos assinantes”, comenta Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.
 
As usinas da empresa atendem atualmente consumidores de 27 municípios do Interior de São Paulo e da Baixada Santista, incluindo Santos, São Vicente, Praia Grande, Itu, Jundiaí, Sorocaba e Porto Feliz, entre outras.
 
Lista de cidades atendidas em SP
 
1.           Alumínio
2.           Araçariguama
3.           Araçoiaba da Serra
4.           Boituva
5.           Campo Limpo Paulista
6.           Capela do Alto
7.           Cubatão
8.           Guarujá (Vicente de Carvalho)
9.           Ibiúna
10.         Indaiatuba
11.         Iperó
12.         Itu
13.         Itupeva
14.         Jundiaí
15.         Louveira
16.         Mairinque
17.         Porto Feliz
18.         Praia Grande
19.         Salto
20.         Salto de Pirapora
21.         Santos
22.         São Roque
23.         São Vicente
24.         Sorocaba
25.         Várzea Paulista
26.         Vinhedo
27.         Votorantim

 
Sobre a Sun Mobi
 
Fundada em 2016, a Sun Mobi é a primeira enertech do Brasil, combinando o que há de mais moderno na área de geração de energia com o poder de alcance da internet. A empresa possibilita que consumidores de qualquer porte tenham acesso à energia solar sem a implantação de placas fotovoltaicas nos telhados. O sistema da Sun Mobi permite ainda que o cliente acompanhe seu consumo de energia em tempo real e estimula a adoção de medidas para melhorar a eficiência energética, reduzindo o montante consumido. Mais informações em: www.sunmobi.com.br.

Foto e texto: colaboração da Totum Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*