Parceria pioneira ajuda jogadores a aumentar sua performance com base em testes genéticos

  • Nós buscamos cada vez mais técnicas que ajudem nosso atletas com sua performance e os testes genéticos mostram uma precisão incrível, afirma Emerson Zulu, empresário do futebol e CEO da Strategic Sports

Para um jogador de futebol manter a sua performance e os bons resultados em campo é preciso contar com diversos cuidados, como alimentação, exercícios, descanso adequado, saúde mental, disciplina de treinos, entre outros. Mas esses cuidados nem sempre são tomados da melhor forma possível, muitas vezes até sem acompanhamento adequado.

Por isso, o empresário do futebol Emerson Zulu, CEO da Strategic Sports, buscou potencializar os resultados dos seus atletas com uma equipe multidisciplinar voltada para um acompanhamento contínuo do jogador. No entanto, agora todo esse time será ainda mais direcionado com uma parceria pioneira com o projeto GIP – Genetic Intelligence Project – para alta performance de atletas.

Sempre entendemos que por trás de um grande jogador há uma grande equipe, uma equipe bem equipada e focada em prol de um objetivo. Por isso, sempre buscamos inovações e desenvolvimento. Nosso mais novo investimento, os testes genéticos, em parceria com o projeto GIP, irá elevar o potencial de desenvolvimento dos jogadores a outro nível”, afirma Emerson Zulu.

Como os testes genéticos podem ajudar no desempenho de atletas

Os testes genéticos são exames realizados com pequenas amostras do corpo para identificar os genes do indivíduo e suas expressões, o que ajuda a identificar predisposições a doenças, vícios, comportamentos e entender melhor características hereditárias.

No futebol, os testes genéticos podem ajudar a direcionar os cuidados e treinamentos do atleta, por exemplo, entendendo geneticamente que certo jogador tem maior necessidade de determinado nutriente é possível adequar a dieta e suplementação do atleta, assim como em relação à sua saúde mental e cuidados mais específicos com a saúde e prevenção de lesões.

Testes genéticos e futebol: O futuro do esporte

De acordo com Emerson Zulu, o uso de testes genéticos ainda é pouco explorado, o que faz com que os jogadores que lançam mão dessa ferramenta tenham um diferencial que pode ser percebido no seu desempenho em campo.

Um jogador é medido pelos resultados que entrega em campo, e esses resultados vêm da performance que ele possui, o que por sua vez está diretamente ligado ao treinamento e acompanhamento que ele realiza. Por isso, o foco nesses processos é tão importante para os atletas”.

Um jogador que tem um teste genético, tem um forte diferencial. Eles ainda são pouco utilizados, mas trazem grandes resultados”, reforça Emerson Zulu.

Sobre Emerson Zulu



Emerson Zulu é um empresário do futebol, que atua há cerca de 10 anos na área. Após anos de empreendedorismo em grandes multinacionais, ingressou no futebol e a experiência de outros setores agregada à sua visão estratégica tem lhe proporcionado uma ascensão no futebol internacional. Ele é agente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como também tem licença como agente na Espanha e na Inglaterra. Entre os empresariados de Zulu está o jogador Emerson Royal, jogou em grandes clubes como o Barcelona, seleção brasileira, atualmente está no clube Tottenham. Além dele, são empresariados jogadores do Santos, Corinthians, Atlético Paranaense, São Paulo e Roma. Atualmente, Emerson também tem network e parceria com grandes nomes do futebol europeu.

MF Press Global Gestão geral 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*