Organização da sociedade civil (OSC) mantida pelo atleta está localizada em São Gonçalo (RJ) Craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira, o atacante Vini Jr também se destaca fora dos gramados. Nascido e criado em São Gonçalo/RJ, o atleta mantém na localidade de origem uma organização da sociedade civil (OSC) que leva seu nome. Sustentado em três pilares – educação como base, tecnologia como ferramenta e esporte como linguagem – o Instituto Vini Jr foi selecionado pela Partage Shopping Centers, em parceria estratégica com a BrazilFoundation, para receber um investimento social com foco em ações de incentivo à educação de crianças e adolescentes. O projeto apresentado pelo Instituto Vini Jr tem como proposta a implementação de um polo de inovação em uma escola municipal, com infraestrutura, métodos e capacitações para instrumentalizar professores e gestores para a construção de propostas educacionais inovadoras, capazes de facilitar e acelerar o processo de aprendizagem dos alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Tudo isso feito por meio de um aplicativo educacional – batizado de BASE – que usa o esporte como linguagem para ensinar os conteúdos da sala de aula. “O instituto é para eu me aproximar ainda mais das pessoas que me ajudaram lá atrás, quando eu tinha 15, 16 anos e retribuir o carinho que todas essas pessoas têm por mim. Não é o objetivo criar um ‘novo Vinícius’. A gente quer criar um grande cidadão, que possa escolher o seu futuro, que possa estudar, passar mais tempo na escola ou estudar de casa para ter um futuro brilhante, porque é isso que a gente quer pro Brasil e para o mundo”, afirma Vini Jr. Além do Instituto Vini Jr, outras duas OSCs de apoio à educação – Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania (AJURCC), de Campina Grande/PB; e Fundação Brasil Cidadão (FBC), de Mossoró/RN – receberam investimento da parceria estratégica entre Partage Shopping Centers e BrazilFoundation. Pupo Neto, Diretor de Marketing da Partage, adianta que essa é apenas a primeira etapa do projeto. “Desde sempre, todos os empreendimentos da Partage trabalharam para desenvolver as regiões onde atuam, com várias iniciativas locais com foco social. Agora, com essa parceria, vamos atender organizações em todas as regiões do país com alcance e impacto positivo muito maiores”. Na avaliação de Mônica de Roure, Vice-Presidenta e Diretora de Relações Institucionais da BrazilFoundation, as parcerias estratégicas, como a estabelecida com o Grupo Partage, são ações e compromissos fundamentais para transformar o Brasil. “É por meio delas que podemos apoiar projetos de organizações da sociedade civil com potencial de promover impacto social efetivo em suas comunidades”. Sobre a BrazilFoundation A BrazilFoundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil. Tem como princípio a promoção da filantropia estratégica ao selecionar e investir em organizações da sociedade civil de forma a gerar resultados de impacto sistêmico. Neste ano, o foco da BrazilFoundation está na promoção de doações multianuais em áreas prioritárias do contexto socioambiental e de garantia de direitos no Brasil, no fortalecimento institucional das OSCs apoiadas, geração de informação sobre iniciativas de equidade e na contribuição para a formação de lideranças sociais transformadoras capazes de incentivar um diálogo nacional sobre acesso, equidade e participação. A BrazilFoundation é uma organização não-governamental que oferece incentivos fiscais aos doadores nos Estados Unidos com base na lei de imposto de renda americana (Seção 501 (c) (3). EIN 13-4131482. Pimenta Comunicação Contatos: Tatiana Cantoni E-mail: taticantoni@pimenta.com Ou visite o website da BrazilFoundation: www.brazilfoundation.org Sobre o Grupo Partage O Grupo Partage tem 25 anos de história. Desenvolve e administra 14 edifícios comerciais Triple A em São Paulo e 14 Shoppings Centers por todo o Brasil. Em atuação em todas as cinco regiões brasileiras, o Grupo tem a missão de transformar a realidade socioeconômica das cidades onde está presente, com participação ativa no desenvolvimento regional. O Grupo Partage detém 450 mil m² em ABL (Área Bruta Locável) e cresce como um dos principais administradores de Shoppings Centers pelo Brasil gerando, direta ou indiretamente, mais de 10 mil empregos. Texto e fotos: colaboração de Grupo Partage |
Deixe uma resposta