Paulo Brito dá exemplo em Valparaíso ao trabalhar sete dias na semana

Visitas ao comércio e pelas ruas da cidade são constantes, mas parlamentar, no entanto, não esquece da família e consegue fazer contraponto muito bem, tirando parte do tempo para entes e amigos

Vem se destacando bastante a forma de trabalho do vereador Paulo Brito (PSC) em Valparaíso de Goiás. Eleito pela primeira vez em 2020 para compor uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores, Brito, desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano, vem mostrando que para exercer um mandato de parlamentar com destaque, é preciso ir além do gabinete e do plenário, é necessário estar nas ruas, ouvir a comunidade e acompanhar de perto as demandas da cidade. E isso, o vereador vem fazendo com bastante competência e destaque.

Brito na Marmitaria Beliska: ouvindo demandas do comércio

No dia a dia, durante a semana, assim como seus pares, pode ser encontrado no seu gabinete na Câmara, onde costuma receber alguns moradores, ou em plenário, nos dias de sessões tanto ordinárias (quartas e sextas-feiras) como extraordinárias. Porém, o que mais chama atenção no trabalho do vereador, são as constantes caminhadas pela cidade, seja para visitar algum amigo, comerciantes, lideranças ou qualquer outra pessoa que esteja precisando relatar uma demanda. E assim, segundo o próprio Brito, as coisas andam melhor, porque está sempre levando ao prefeito Pábio Mossoró (MDB), de quem é aliado, as cobranças dos moradores.

Brito com o Major Chiaricato, do 20o Batalhão: demandas na área de segurança

Visita constante à Feira do Céu Azul

Um dos pontos mais frequentados por Brito aos domingos pela manhã, e a Feira do Jardim Céu Azul, o ponto de encontro de muitos moradores. “Aqui me sinto bem, vejo as pessoas, falo com amigos e recebo demandas, e isso ajuda a administração pública”, relatou Paulo Brito à reportagem no último domingo de agosto, quando foi flagrado pelo repórter Amarildo Castro no local.  

Visitas em seu gabinete também são registradas, e são muitas

Para quem pensa que em um feriadão prolongado Brito deixa a cidade, nada disso. Raramente faz viagens longas, e está sempre presente. No feriadão da Independência, lá estava o vereador fazendo o mesmo de sempre, nas ruas, ouvindo a comunidade a apertando mão de amigos.

O vereador com o deputado Glaustin da Fokus: em busca de apoio parlamentar para ajudar Valparaíso

E a família, onde fica? Tem lugar cativo na agenda do vereador. Mesmo trabalhando aos domingos e feriados, reserva a parte da tarde para a esposa Regina Viana, filhos e amigos mais próximos. E assim, é a vida de Paulo Brito, o homem que um dia sonhou com a política e hoje vive quase dela. Porém, é concursado da prefeitura há cerca de 30 anos, na área tributária. Entrou na política por gosto, e não por dinheiro, como ele mesmo relata.

No último feriado, esteve com Marconi Piscina e David: assim como em outras visitas, debateu demandas locais com os moradores para levá-las ao prefeito

Brito costuma postar todo seu trabalho e visitas nas redes sociais, onde mantém diversos seguidores.

Veja a situação de alguns projetos apresentados por Paulo Brito na Câmara

APROVADO E SANCIONADO – Projeto de Lei nº 066/2021, que autoriza o município de Valparaíso de Goiás a converter o vale transporte em vale internet aos professores da rede municipal de ensino enquanto perdurar o estado de calamidade pública gerado pela pandemia da COVID-19.

APROVADO E SANCIONADO- Projeto de Lei nº 071/2021, que dispõe sobre a prática de telemedicina pelos médicos da rede municipal de saúde de Valparaíso de Goiás.

APROVADO E SANCIONADO – PL nº 011/2021, que busca regularizar a atividade dos food trucks em Valparaíso de Goiás.

TRAMITAÇÃO – Projeto de Lei nº 096/2021, que dispõe sobre a Carteira de Identificação do Autista (CIA) no âmbito do município de Valparaíso de Goiás e dá outras providências.

APROVADO E SANCIONADO – Projeto de Lei nº 060/2021, que obriga os estabelecimentos comerciais em geral a disponibilizar sanitários aos trabalhadores do serviço de limpeza urbana e demais servidores deste município. 


TRAMITAÇÃO – Projeto de Lei nº 117/2021, que dispõe sobre a criação do Programa Transporte Pela Vida, para atendimento de paciente em tratamento de câncer e hemodiálise, no município de Valparaíso de Goiás.


TRAMITAÇÃO – Projeto de Lei nº 142/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de shoppings, supermercados, hipermercados e atacadões, possuírem carrinhos de compras adaptados às pessoas com deficiência e idosos com dificuldade de locomoção, no âmbito do município de Valparaíso de Goiás e dá outras providências.


TRAMITAÇÃO – Projeto de Lei nº 149/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestar socorro aos animais atropelados, no município de Valparaíso de Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*